Campanha da Fraternidade 2019 é apresentada no Legislativo Municipal

O Padre Daniel Pagani da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Urussanga participou da Sessão desta terça-feira (09) para falar sobre a Campanha da Fraternidade de 2019.

O lema da campanha deste ano é “Serás libertado pelo direito e pela justiça” com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas”. O convite para a participação do religioso foi feito por meio de Requerimento apresentado pelo Vereador Odivaldo Bonetti (PP).

A primeira edição da Campanha da fraternidade aconteceu em 1962, desde então, todos os anos aborda assuntos relevantes para a sociedade brasileira. O principal objetivo das campanhas é despertar a solidariedade das pessoas para problemas reais que atingem a sociedade.

A igreja mobiliza as comunidades e paróquias do Brasil inteiro para viver no período de Quaresma a Campanha da Fraternidade. De acordo com Padre Daniel Pagani o objetivo da igreja este ano é estimular à participação das pessoas na discussão de políticas públicas a luz da palavra de Deus.

“A Campanha da Fraternidade deste ano apresenta como são criadas as políticas públicas do Estado brasileiro e prepara o cidadão para exigir ética nas ações desenvolvidas, além de despertar a consciência e a participação na construção de políticas sociais no âmbito Municipal, Estadual e Federal”, ressaltou o religioso.

Segundo o Padre Daniel existem bons políticos, mas o Brasil precisa de pessoas engajadas e comprometidas em atuar no desenvolvimento de projetos com resultados sociais em favor do povo. “Corrigir os problemas gerados pela economia e assim atingir a verdadeira justiça reparadora da desigualdade” destacou.

O Padre Daniel registrou ainda que a Campanha da Fraternidade de 2019 convoca o cidadão de todas as religiões para a participação, a cidadania e o trabalho pelo bem comum, com base na reflexão de políticas públicas eficientes e reparadoras.

O Presidente do Legislativo Gilson Casagrande (PP) ressaltou a importância da participação da população na discussão e elaboração de políticas públicas como forma de garantir que as medidas representem os anseios de toda sociedade.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 10/04/2019 - 09:34:27 por: Wilson Adriani Joaquim - Alterado em: 10/04/2019 - 09:34:27 por: Wilson Adriani Joaquim

PREGÃO PRESENCIAL Nº 01/2019

MODALIDADE DE LICITAÇÃO: Pregão Presencial
TIPO DE LICITAÇÃO: Menor Preço por Item
OBJETO: Aquisição de 1 (um) veículo novo (zero quilômetro), destinado ao Poder Legislativo do Município de Urussanga, conforme descrições e especificações constantes no termo de referência incluído no Edital
VALOR TOTAL ESTIMADO: 62.505,00 (sessenta e dois mil, quinhentos e cinco reais)
DATA: 25/04/2019 (quinta-feira)
RECEBIMENTO DOS ENVELOPES: Até às 15h (quinze horas)
HORÁRIO DE ABERTURA DA SESSÃO PÚBLICA: 15h (quinze horas)
LOCAL: Secretaria Administrativa da Câmara Municipal de Urussanga, situada à Travessa da Imigração, nº 63, CEP: 88.840-000, Centro, no Município de Urussanga – SC
AQUISIÇÃO DO EDITAL: Site www.camaraurussanga.sc.gov.br ou no endereço supramencionado
INFORMAÇÕES: (48) 3465-1149

DECRETO LEGISLATIVO Nº 03/2019

OUTORGA TÍTULO HONORÍFICO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE URUSSANGA AO SENHOR CRISTIANO ZANETTA DE MATOS – “O BATMAN DO BRASIL”, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

EXTRATO DO TERMO DO PRIMEIRO ADITIVO AO CONTRATO DE TRABALHO POR TEMPO DETERMINADO Nº 02/2018

Termo do Primeiro Aditivo ao Contrato de Trabalho por Tempo Determinado nº 02/2018
Data da Assinatura: 09/04/2019
Contratante: Câmara Municipal de Urussanga
Contratado: Marelir Santa Helena Toni
CPF do Contratado: 565.934.659-68
Objeto: Prestação de serviços de Agente de Serviços Gerais à Câmara Municipal de Urussanga, por tempo determinado, com fundamento no inciso II, do art. 2º, da Lei Municipal nº 2.682, de 12 de setembro de 2014, e conforme resultado final do Processo Seletivo nº 01/2017
Valor Global Estimativo: R$ 5.711,10 (cinco mil, setecentos e onze reais e dez centavos)
Término do Contrato: 09/09/2019
Dotação Orçamentária: Despesa 2.001 / Elemento 3.1.90.04.99.00.00.00.00

DÉCIMA REUNIÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 9 DE ABRIL DE 2019.

Em atendimento ao Requerimento nº 13/2019, a reunião contará com as participações dos Senhores Padres Daniel Pagani e Valdermir Luiz De Bona, respectivamente Pároco e Vigário da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Urussanga, para falarem sobre a Campanha da Fraternidade de 2019, que tem como lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça (Is 1,27)” e tema “Fraternidade e Políticas Públicas”.