Legislativo Municipal de Urussanga homenageia Clube dos Treze pelos 60 anos de atividade

O Clube foi fundado por 13 membros no dia 13 de março de 1959 e comemora 60 anos de atividade nesta quarta-feira. O nome Clube dos Treze foi escolhido em alusão a Santa Ceia cristã composta por doze apóstolos e Jesus Cristo.

O clube de serviços nasceu no Bar do Germano, no Bairro da Estação, onde amigos se reuniam para jogar bochas. Atualmente as esposas dos 13 membros, apesar de não fazerem parte da Diretoria, atuam efetivamente em todas as atividades do Clube.

A bandeira do clube, nas cores amarela e azul, possui ao centro uma corrente de treze elos, entrelaçados com o lema “Camaradagem”, representando elos de uma corrente de amor ao próximo. A Sessão Solene em homenagem aos 60 anos da entidade foi proposta pelo Vereador Elson Roberto Ramos e Vereadora Vanir Zuleima Mazzuco Cacciatori.

A entidade se destaca pela prestação de vários serviços de assistência social e foi reconhecida como de utilidade pública, através da aprovação da Lei nº 611, de 11 de agosto de 1977. O Clube dos Treze auxiliou na construção do prédio da Casa Paroquial; do prédio da Rádio Marconi; do Centro Comunitário da Igreja Matriz e aquisição de equipamentos para o Hospital Nossa Senhora da Conceição e APAE.

O Clube dos Treze auxilia também as famílias carentes através da compra de Remédios, pagamento de contas de água, energia elétrica, aquisição de cadeiras de roda e transporte para tratamento de pessoas doentes em outras cidades.

O Clube dos Treze, representado pelo presidente Everton De Villa Torres, homenageou algumas pessoas fundamentais para a construção da história de sucesso da entidade. Receberam homenagens Armando Ferdinando Bettiol, sócio fundador; Valentim Fernandes Tavares, representando todos os “ex-camaradas” e Otilde Saccom Concer, esposa de Germano Concer (in memorian) por disponibilizar o bar no Bairro da Estação, para que os camaradas pudessem realizar suas reuniões.

O Presidente Everton De Villa Torres em seu pronunciamento agradeceu a todos os que passaram pela entidade durante os 60 anos de trabalho comunitário. “Fazer parte de um Clube de Serviço é torna-se uma pessoa voluntária, comprometida e responsável, uma forma de sentir-se útil e mais humano. A verdadeira felicidade vem da humildade e do reconhecimento que sozinhos, somos muito pouco ou quase nada e a vida somente se completa com o real sentimento de amor e ajuda ao próximo”, destacou Everton.

O Vereador Elson Roberto Ramos falou em nome do Legislativo e ressaltou as inúmeras contribuições da entidade ao povo urussanguense.
“Toda a arrecadação financeira do Clube dos Treze é revertida integralmente a ações sociais, como doações de alimentos, agasalhos, medicamentos, cadeiras de roda, óculos e reforma de casas, além da participação na construção do Centro Comunitário da Igreja Matriz, da Igreja de Santa Luzia e do Centro de Eventos do Bairro Rio Barro Vermelho”, afirmou o Vereador.

Em seu discurso o Presidente do Legislativo Gilson Casagrande afirmou que em qualquer área de atuação, a prática do voluntariado requer muita sensibilidade, comprometimento, dedicação e responsabilidade.
“Criar uma entidade com o fim a que se dispôs o Clube dos Treze, com a consolidação de suas atividades durante estes celebrados 60 anos, merece reconhecimento e gratidão da comunidade urussanguense, que tantos benefícios presenciaram por meio das mãos amigas dos trezeanos”, registrou Gilson.

Sócios Fundadores: Adelino Bettiol , Armando Damiani, Armando Bettiol, Bruno Piacentini, Cid Nunes, Dionysio Damiani, Gentil Souza, Hamilton Dalssasso, Lirio Gazolla, Manoel Nicolazzi, Mário Abreu, Nicácio Fontanella e Rubens Mendes Martins.

Sócios atuais: Everton De Villa Torres, Valcir Moraes, Edevaldo Nascimento, Antonio Zanin, Nilton Rosso, Cláudio de Souza, André Rosso, Dorivaldo Apolinário, Everton Maestrelli, Ivo Serafim, Juvenal Barbosa, Luiz Marcos Bora e Vânio José De Bona Sartor.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 13/03/2019 - 08:00:19 por: Wilson Adriani Joaquim - Alterado em: 13/03/2019 - 08:00:19 por: Wilson Adriani Joaquim

RESOLUÇÃO Nº 03/2019

DESAFETA E TRANSFERE AO PODER EXECUTIVO BENS MÓVEIS CONSIDERADOS INSERVÍVEIS AO PODER LEGISLATIVO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Contrato nº 03/2019

Data da Assinatura: 07/06/2019
Contratante: Câmara Municipal de Urussanga
Contratada: João Júnior Ribeiro Velho 06002131965