Câmara de Vereadores de Urussanga realiza Sessão itinerante no Bairro Santana

Aconteceu nesta terça-feira (6) no Bairro Santana a 19º Reunião Itinerante do Legislativo Municipal. O objetivo da reunião foi possibilitar a participação de moradores de comunidades do interior do Município. No salão de Festas da igreja do Bairro Santana estiveram presentes moradores das comunidades vizinhas dos bairros Rio Molha Alto, Rio Carvão Alto, Rio Carvão do Meio, Rio Carvão Baixo e Santaninha.

As reivindicações das comunidades foram apresentadas pelos representantes Alaércio Citadin, Ézio Agenor Scarabelot, Irene Maria Nagel Ceron, Sidnei Casagrande, Ademir Manoel Lopes e Ediraldo Albano. Cada representante teve 10 minutos para fazer um relato das necessidades de sua comunidade.

Os representantes das comunidades solicitaram a reforma de uma ponte no Bairro Rio Carvão Alto e a manutenção das estradas com melhoria na drenagem e colocação de areão. Foi solicitado ainda, a construção de abrigos para os alunos do transporte escolar, sinalização com o nome dos Bairros, roçada nas margens das estradas e a conclusão total da pavimentação da Rodovia dos Mineiros que liga o centro de Urussanga ao Bairro Santana.

Outra solicitação dos presentes foi quanto a um maior esclarecimento em relação aos impactos ambientais causados pela mina a céu aberto de Santana e a negociação com a empresa produtora de coque no Rio Carvão para a instalação de equipamentos que diminuam a emissão de gases poluentes.

Os moradores agradeceram aos Vereadores pelo empenho na busca de emendas parlamentares para pavimentação da Rodovia dos Mineiros e pela aprovação de uma Lei que garantiu recursos para a reforma da sede do Minerasil Esporte Clube de Santana.

Gilson Casagrande (PP) garantiu aos presentes que o Prefeito Gustavo Cancellier tem dado apoio aos secretários para que todas as obras solicitadas sejam executadas, cabendo a eles se esforçarem para atenderem as expectativas da população.

José Carlos José (PP) ressaltou que grande parte das reivindicações serão atendidas durante o projeto “Urussanga em Ação” previsto para acontecer naquela região entre os dias 21 e 24 de novembro.

Odivaldo Bonetti (PP) apresentou extrato de depósito de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) na conta da prefeitura para mais um trecho de pavimentação da Rodovia dos Mineiros. O valor foi conquistado por ele junto ao Deputado Federal João Paulo Kleinubing.

Jair Nandi (PSD) destacou a importância de se ouvir a comunidade e que cabe ao Vereador cobrar do poder Executivo, a realização das obras. Nandi garantiu que ninguém vai descansar enquanto o projeto de pavimentação não for concluído.

Marcos Roberto Silveira (PT) sugeriu que os valores da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM) relativos ao Carvão e na ordem de R$ 320.000,00 (trezentos e vinte mil reais) anuais sejam investidos pela Prefeitura nos bairros afetados.

Braz Cizeski (PDT) informou que o Financiamento de cerca de 10 milhões de reais, aprovado pelo Legislativo, será investido pelo Poder Executivo no atendimento de várias demandas de infraestrutura da população, inclusive em Santana e nas localidades vizinhas.

Elson Roberto Ramos (MDB) solicitou que a manutenção da malha viária do Município seja realizada sempre que necessário e não somente durante eventuais programas da Ação Global como vem ocorrendo.

Vanderlei Marcírio (MDB) declarou que a obrigação do Vereador é cobrar do governo o atendimento de todas as reivindicações e garantiu que vai continuar lutando e defendendo os direitos de todas as comunidades de Urussanga.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 07/11/2018 - 09:27:03 por: Wilson Adriani Joaquim - Alterado em: 07/11/2018 - 09:38:33 por: Wilson Adriani Joaquim

EXTRATO DE CONTRATO DE TRABALHO POR TEMPO DETERMINADO Nº 02/2018

Contrato de Trabalho por Tempo Determinado nº 02/2018
Data da Assinatura: 09/11/2018
Contratante: Câmara Municipal de Urussanga
Contratado: Marelir Santa Helena Toni
CPF do Contratado: 565.934.659-68
Objeto: Prestação de serviços de Agente de Serviços Gerais à Câmara Municipal de Urussanga, por tempo determinado, com fundamento no inciso II, do art. 2º, da Lei Municipal nº 2.682, de 12 de setembro de 2014, e conforme resultado final do Processo Seletivo nº 01/2017
Valor Global Estimativo: R$ 5.637,10 (cinco mil, seiscentos e trinta e sete reais e dez centavos)
Término do Contrato: 09/04/2018
Dotação Orçamentária: Despesa 2.001 / Elemento 3.1.90.04.99.00.00.00.00

ATO Nº 47, DE 8 DE NOVEMBRO DE 2018.

RESCINDE O CONTRATO DE TRABALHO POR TEMPO DETERMINADO Nº 01/2018, CUJA TITULAR É FERNANDA SÉRGIO FLÔR MENDONÇA, AGENTE DE SERVIÇOS GERAIS DA CÂMARA MUNICIPAL DE URUSSANGA.

MOÇÃO Nº 08/2018

“A CÂMARA MUNICIPAL DE URUSSANGA, APROVANDO POR UNANIMIDADE DE VOTOS PROPOSIÇÃO SUBSCRITA PELO VEREADOR MARCOS ROBERTO SILVEIRA, MANIFESTA CONGRATULAÇÃO E APLAUSOS À ESCRITORA URUSSANGUENSE STEFANI BEZ FONTANA, EM RAZÃO DO LANÇAMENTO DO LIVRO “CAMINHO DAS PEDRAS – OS FILHOS DA LENDA.”

TRIGÉSIMA OITAVA REUNIÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 6 DE NOVEMBRO DE 2018, NO SALÃO DE FESTAS DA IGREJA DA COMUNIDADE DE SANTANA, TRANSFORMADA EM DÉCIMA NONA REUNIÃO ITINERANTE.A

TRIGÉSIMA OITAVA REUNIÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 6 DE NOVEMBRO DE 2018, NO SALÃO DE FESTAS DA IGREJA DA COMUNIDADE DE SANTANA, TRANSFORMADA EM DÉCIMA NONA REUNIÃO ITINERANTE, COM O OBJETIVO DE OPORTUNIZAR A PARTICIPAÇÃO DE CIDADÃOS DOS BAIRROS ALTO RIO MOLHA, RIO CARVÃO ALTO, RIO CARVÃO BAIXO, RIO CARVÃO DO MEIO, SANTANA E SANTANINHA, DE FORMA A EXPOREM ANSEIOS E REIVINDICAÇÕES DAS COMUNIDADES.