Câmara de Vereadores de Urussanga realiza Sessão itinerante no Bairro Santana

Aconteceu nesta terça-feira (6) no Bairro Santana a 19º Reunião Itinerante do Legislativo Municipal. O objetivo da reunião foi possibilitar a participação de moradores de comunidades do interior do Município. No salão de Festas da igreja do Bairro Santana estiveram presentes moradores das comunidades vizinhas dos bairros Rio Molha Alto, Rio Carvão Alto, Rio Carvão do Meio, Rio Carvão Baixo e Santaninha.

As reivindicações das comunidades foram apresentadas pelos representantes Alaércio Citadin, Ézio Agenor Scarabelot, Irene Maria Nagel Ceron, Sidnei Casagrande, Ademir Manoel Lopes e Ediraldo Albano. Cada representante teve 10 minutos para fazer um relato das necessidades de sua comunidade.

Os representantes das comunidades solicitaram a reforma de uma ponte no Bairro Rio Carvão Alto e a manutenção das estradas com melhoria na drenagem e colocação de areão. Foi solicitado ainda, a construção de abrigos para os alunos do transporte escolar, sinalização com o nome dos Bairros, roçada nas margens das estradas e a conclusão total da pavimentação da Rodovia dos Mineiros que liga o centro de Urussanga ao Bairro Santana.

Outra solicitação dos presentes foi quanto a um maior esclarecimento em relação aos impactos ambientais causados pela mina a céu aberto de Santana e a negociação com a empresa produtora de coque no Rio Carvão para a instalação de equipamentos que diminuam a emissão de gases poluentes.

Os moradores agradeceram aos Vereadores pelo empenho na busca de emendas parlamentares para pavimentação da Rodovia dos Mineiros e pela aprovação de uma Lei que garantiu recursos para a reforma da sede do Minerasil Esporte Clube de Santana.

Gilson Casagrande (PP) garantiu aos presentes que o Prefeito Gustavo Cancellier tem dado apoio aos secretários para que todas as obras solicitadas sejam executadas, cabendo a eles se esforçarem para atenderem as expectativas da população.

José Carlos José (PP) ressaltou que grande parte das reivindicações serão atendidas durante o projeto “Urussanga em Ação” previsto para acontecer naquela região entre os dias 21 e 24 de novembro.

Odivaldo Bonetti (PP) apresentou extrato de depósito de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) na conta da prefeitura para mais um trecho de pavimentação da Rodovia dos Mineiros. O valor foi conquistado por ele junto ao Deputado Federal João Paulo Kleinubing.

Jair Nandi (PSD) destacou a importância de se ouvir a comunidade e que cabe ao Vereador cobrar do poder Executivo, a realização das obras. Nandi garantiu que ninguém vai descansar enquanto o projeto de pavimentação não for concluído.

Marcos Roberto Silveira (PT) sugeriu que os valores da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM) relativos ao Carvão e na ordem de R$ 320.000,00 (trezentos e vinte mil reais) anuais sejam investidos pela Prefeitura nos bairros afetados.

Braz Cizeski (PDT) informou que o Financiamento de cerca de 10 milhões de reais, aprovado pelo Legislativo, será investido pelo Poder Executivo no atendimento de várias demandas de infraestrutura da população, inclusive em Santana e nas localidades vizinhas.

Elson Roberto Ramos (MDB) solicitou que a manutenção da malha viária do Município seja realizada sempre que necessário e não somente durante eventuais programas da Ação Global como vem ocorrendo.

Vanderlei Marcírio (MDB) declarou que a obrigação do Vereador é cobrar do governo o atendimento de todas as reivindicações e garantiu que vai continuar lutando e defendendo os direitos de todas as comunidades de Urussanga.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 07/11/2018 - 09:27:03 por: Wilson Adriani Joaquim - Alterado em: 07/11/2018 - 09:38:33 por: Wilson Adriani Joaquim

ATO Nº 20, DE 22 DE MARÇO DE 2019.

CONCEDE LICENÇA À VEREADORA VANIR ZULEIMA MAZZUCO CACCIATORI, DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO, PELO PRAZO DE 30 (TRINTA) DIAS, PARA TRATAR DE ASSUNTOS PARTICULARES.

Dia Internacional da Mulher

Um feliz dia internacional da Mulher a equipe da Câmara de Urussanga que se desdobra diariamente em múltiplas funções, desempenhando, com maestria e brilho, as mais importantes tarefas Legislativas.