Representante do Minerasil Futebol Clube fala no Legislativo Municipal de Urussanga Ademir Lopes na Tribuna
Ademir Manoel Lopes, Presidente do Minerasil Futebol Clube (MFC), utilizou nesta terça-feira (2) a Tribuna Livre no Legislativo Municipal de Urussanga e falou sobre a história e as dificuldades enfrentadas atualmente pelo Clube.

De acordo com Lopes a Sede chegou a atender quatro times de futebol e atualmente devido à estrutura precária é mantido com dificuldade pelo time de veteranos da comunidade. Lopes solicitou apoio do setor público para melhorias na estrutura da sede.

O Minerasil Futebol Clube foi fundado em 1º de maio de 1945, na localidade de Santana, iniciando sua trajetória com a disputa de campeonatos amadores no vale de Braço do Norte, e posteriormente em 1955 na Liga Atlética da Região Mineira (LARM).

Disputou o torneio da LARM até 1960, e mesmo não tendo conquistado nenhum título nessa competição, conseguiu montar equipes competitivas. Destacaram-se craques como o popular Camanga e Geovane, e as Pratas da Casa Marinho e Pedrinho.

O Clube disputou também a Liga Lauro Muller de Futebol onde foi campeão em 1960, 1962 e 1963, recebendo, neste último ano, a oportunidade de disputar o Campeonato Catarinense, junto com times como Figueirense, Avaí, Hercílio Luz e Metropol.

Ademir Lopes alertou para o perigo de queda da estrutura da sede do Minerasil e disse que o clube está pedindo socorro para que possa manter viva sua rica história no futebol da região.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 03/10/2018 - 09:25:04 por: Wilson Adriani Joaquim - Alterado em: 03/10/2018 - 09:25:04 por: Wilson Adriani Joaquim

SESSÃO SOLENE - CONVITE

A Câmara Municipal de Urussanga convida para Sessão Solene em homenagem à instituição Paraíso da Criança – Casa Lar, em razão do aniversário de 70 anos de sua fundação no Município de Urussanga.

Data: 16 de outubro de 2018
Horário: 19h (dezenove horas)
Local: Câmara Municipal de Urussanga (Travessa da Imigração, 63, Centro)

ATO Nº 44, DE 8 DE OUTUBRO DE 2018.

TRANSFORMA EM SOLENE A TRIGÉSIMA QUINTA REUNIÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 16 DE OUTUBRO DE 2018, PARA HOMENAGEM À INSTITUIÇÃO PARAÍSO DA CRIANÇA/CASA-LAR DE URUSSANGA, EM RAZÃO DO ANIVERSÁRIO DE 70 ANOS DA SUA FUNDAÇÃO NO MUNICÍPIO.