Segurança e Medicina do Trabalho é tema de palestra no Legislativo Municipal

Com o propósito de conscientizar os servidores sobre a importância de tornar o ambiente de trabalho mais seguro, ocorreu nesta sexta-feira (28), na Câmara de Urussanga, palestra com o tema Segurança e Medicina do Trabalho.

A palestra foi uma iniciativa da Câmara Municipal e de sua Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), em parceria com a empresa G.A. TOP de Urussanga. Os temas abordados foram em relação ao bem estar físico e psicológico dos servidores.

As orientações de Segurança e Medicina do trabalho foram apresentadas pelas profissionais da área Rosivânia Boselo Miottello e Luana Camilo, da empresa G.A. TOP; e pela representante da CIPA na Câmara, Larissa Xavier Teixeira Barasuol.

Luana Camilo alertou para a prevenção dos acidentes de trajeto e disse que somente se caracteriza como acidente de trabalho o ocorrido no deslocamento exclusivo entre a casa do servidor e o local de trabalho, sem paradas para outros compromissos.

Foram explicadas ainda técnicas de combate a incêndios, procedimentos de atendimentos a vítimas de acidentes e a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) no local de trabalho e em casa.

Rosivânia Miotello destacou os riscos de acidentes graves através de atitudes simples como não sinalizar um local onde o chão está molhado e escorregadio. A técnica em segurança informou ainda que pessoas que trabalham por longos períodos sentadas devem tirar alguns minutos para exercícios de alongamento com a finalidade de preservar a saúde física e mental.

De acordo com a representante da CIPA no Legislativo, Larissa Barasuol, a palestra teve como objetivo a conscientização quanto ao ambiente de trabalho mais agradável e seguro, evitando atitudes de risco e acidentes.

Como metas da CIPA para o próximo ano, na Câmara de Urussanga, conforme ressaltado pela Servidora Larissa Barasuol, há o pleito de instalar corrimãos nos locais de acesso ao prédio do Legislativo, a manutenção das cadeiras de todos os setores, bem como a realização de cursos de primeiros socorros e combate a incêndios, todos direcionados aos servidores.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 28/09/2018 - 16:03:38 por: Wilson Adriani Joaquim - Alterado em: 28/09/2018 - 17:44:04 por: Larissa Xavier Teixeira

ATO Nº 20, DE 22 DE MARÇO DE 2019.

CONCEDE LICENÇA À VEREADORA VANIR ZULEIMA MAZZUCO CACCIATORI, DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO, PELO PRAZO DE 30 (TRINTA) DIAS, PARA TRATAR DE ASSUNTOS PARTICULARES.

Dia Internacional da Mulher

Um feliz dia internacional da Mulher a equipe da Câmara de Urussanga que se desdobra diariamente em múltiplas funções, desempenhando, com maestria e brilho, as mais importantes tarefas Legislativas.