100%

Segurança e Medicina do Trabalho é tema de palestra no Legislativo Municipal

Com o propósito de conscientizar os servidores sobre a importância de tornar o ambiente de trabalho mais seguro, ocorreu nesta sexta-feira (28), na Câmara de Urussanga, palestra com o tema Segurança e Medicina do Trabalho.

A palestra foi uma iniciativa da Câmara Municipal e de sua Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), em parceria com a empresa G.A. TOP de Urussanga. Os temas abordados foram em relação ao bem estar físico e psicológico dos servidores.

As orientações de Segurança e Medicina do trabalho foram apresentadas pelas profissionais da área Rosivânia Boselo Miottello e Luana Camilo, da empresa G.A. TOP; e pela representante da CIPA na Câmara, Larissa Xavier Teixeira Barasuol.

Luana Camilo alertou para a prevenção dos acidentes de trajeto e disse que somente se caracteriza como acidente de trabalho o ocorrido no deslocamento exclusivo entre a casa do servidor e o local de trabalho, sem paradas para outros compromissos.

Foram explicadas ainda técnicas de combate a incêndios, procedimentos de atendimentos a vítimas de acidentes e a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) no local de trabalho e em casa.

Rosivânia Miotello destacou os riscos de acidentes graves através de atitudes simples como não sinalizar um local onde o chão está molhado e escorregadio. A técnica em segurança informou ainda que pessoas que trabalham por longos períodos sentadas devem tirar alguns minutos para exercícios de alongamento com a finalidade de preservar a saúde física e mental.

De acordo com a representante da CIPA no Legislativo, Larissa Barasuol, a palestra teve como objetivo a conscientização quanto ao ambiente de trabalho mais agradável e seguro, evitando atitudes de risco e acidentes.

Como metas da CIPA para o próximo ano, na Câmara de Urussanga, conforme ressaltado pela Servidora Larissa Barasuol, há o pleito de instalar corrimãos nos locais de acesso ao prédio do Legislativo, a manutenção das cadeiras de todos os setores, bem como a realização de cursos de primeiros socorros e combate a incêndios, todos direcionados aos servidores.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 28/09/2018 - 16:03:38 por: Wilson Adriani Joaquim - Alterado em: 28/09/2018 - 17:44:04 por: Larissa Xavier Teixeira

Notícias

ATO Nº 20, DE 22 DE MARÇO DE 2019.  
ATO Nº 20, DE 22 DE MARÇO DE 2019.  

CONCEDE LICENÇA À VEREADORA VANIR ZULEIMA MAZZUCO CACCIATORI, DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO, PELO PRAZO DE 30 (TRINTA) DIAS, PARA TRATAR DE ASSUNTOS PARTICULARES.

Dia Internacional da Mulher
Dia Internacional da Mulher

Um feliz dia internacional da Mulher a equipe da Câmara de Urussanga que se desdobra diariamente em múltiplas funções, desempenhando, com maestria e brilho, as mais importantes tarefas Legislativas.