Valdir Cechinel Filho homenageado com a Medalha do Mérito

VALDIR CECHINEL FILHO

Valdir Cechinel Filho nasceu em 8 de novembro de 1962, em Urussanga, filho de Valdir Cechinel e Amélia Coppetti Possamai, e irmão de Cristiane e Paula. É casado com Lenita Cecconi Cechinel, e pai de Camile e Milene.
Graduou-se Bacharel em Química em 1987, Mestre em 1991 e Doutor em 1995 pela Universidade Federal de Santa Catarina, na área de Química Orgânica, desenvolvendo estudos de Química Medicinal e Produtos Bioativos.
Valdir Cechinel Filho é Presidente da Fundação Univali e Reitor da Universidade do Vale do Itajaí, para o quadriênio 2018 a 2022.

Foi Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Cultura da Univali durante doze anos e, desde 2014, ocupa o cargo de Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura na Instituição, além de ser pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, o CNPq.
É também Coordenador Internacional da Rede Iberoamericana de Estudo e Aproveitamento Sustentável da Biodiversidade Regional de Interesse Farmacêutico e da Rede Iberoamericana de Investigação em Câncer, envolvendo dezesseis países e quarenta grupos de pesquisa.

Atua como editor associado e assessor científico para inúmeros periódicos especializados e é autor de trinta e cinco livros, capítulos de livros e de mais de trezentos e cinquenta artigos científicos publicados em periódicos especializados nacionais e internacionais, além de onze depósitos de patentes nacionais e internacionais.
Participa, ainda, ativamente, na formação de recursos humanos com mais de cinquenta dissertações de mestrado e teses de doutorado orientadas. Sua intensa atuação na ciência e tecnologia permitiu que recebesse da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina – FAPESC, em 2012, o Prêmio Caspar Stemmer de Inovação, na categoria Protagonista de Inovação.

Também foi indicado, em 2013, como finalista do Prêmio Santander – Guia do Estudante, pelo projeto desenvolvido em parceria com a Indústria Farmacêutica Eurofarma; e, em 2015, foi indicado como finalista na categoria Ciência e Inovação, com o projeto intitulado "Busca de novos e efetivos agentes anticâncer a partir da biodiversidade brasileira".
Protocolos desta Publicação:Criado em: 29/08/2018 - 09:33:07 por: Wilson Adriani Joaquim - Alterado em: 29/08/2018 - 09:33:07 por: Wilson Adriani Joaquim

EXTRATO DE CONTRATO DE TRABALHO POR TEMPO DETERMINADO Nº 02/2018

Contrato de Trabalho por Tempo Determinado nº 02/2018
Data da Assinatura: 09/11/2018
Contratante: Câmara Municipal de Urussanga
Contratado: Marelir Santa Helena Toni
CPF do Contratado: 565.934.659-68
Objeto: Prestação de serviços de Agente de Serviços Gerais à Câmara Municipal de Urussanga, por tempo determinado, com fundamento no inciso II, do art. 2º, da Lei Municipal nº 2.682, de 12 de setembro de 2014, e conforme resultado final do Processo Seletivo nº 01/2017
Valor Global Estimativo: R$ 5.637,10 (cinco mil, seiscentos e trinta e sete reais e dez centavos)
Término do Contrato: 09/04/2018
Dotação Orçamentária: Despesa 2.001 / Elemento 3.1.90.04.99.00.00.00.00

ATO Nº 47, DE 8 DE NOVEMBRO DE 2018.

RESCINDE O CONTRATO DE TRABALHO POR TEMPO DETERMINADO Nº 01/2018, CUJA TITULAR É FERNANDA SÉRGIO FLÔR MENDONÇA, AGENTE DE SERVIÇOS GERAIS DA CÂMARA MUNICIPAL DE URUSSANGA.

MOÇÃO Nº 08/2018

“A CÂMARA MUNICIPAL DE URUSSANGA, APROVANDO POR UNANIMIDADE DE VOTOS PROPOSIÇÃO SUBSCRITA PELO VEREADOR MARCOS ROBERTO SILVEIRA, MANIFESTA CONGRATULAÇÃO E APLAUSOS À ESCRITORA URUSSANGUENSE STEFANI BEZ FONTANA, EM RAZÃO DO LANÇAMENTO DO LIVRO “CAMINHO DAS PEDRAS – OS FILHOS DA LENDA.”

TRIGÉSIMA OITAVA REUNIÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 6 DE NOVEMBRO DE 2018, NO SALÃO DE FESTAS DA IGREJA DA COMUNIDADE DE SANTANA, TRANSFORMADA EM DÉCIMA NONA REUNIÃO ITINERANTE.A

TRIGÉSIMA OITAVA REUNIÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 6 DE NOVEMBRO DE 2018, NO SALÃO DE FESTAS DA IGREJA DA COMUNIDADE DE SANTANA, TRANSFORMADA EM DÉCIMA NONA REUNIÃO ITINERANTE, COM O OBJETIVO DE OPORTUNIZAR A PARTICIPAÇÃO DE CIDADÃOS DOS BAIRROS ALTO RIO MOLHA, RIO CARVÃO ALTO, RIO CARVÃO BAIXO, RIO CARVÃO DO MEIO, SANTANA E SANTANINHA, DE FORMA A EXPOREM ANSEIOS E REIVINDICAÇÕES DAS COMUNIDADES.