100%

Sérgio Roberto Maestrelli homenageado com o Diploma Cidadania Benemérita

SÉRGIO ROBERTO MAESTRELLI
 
Efetuou o Curso Primário no Paraíso da Criança; o Curso Ginasial no Colégio Normal Rainha do Mundo; e o Curso Científico com os Irmãos Maristas na Cidade de Criciúma. Ingressou Universidade Federal de Pelotas, graduando-se no Curso de Engenharia Agronômica. É especialista em Gestão Social em Educação Rural e Profissionalização de Agricultores pela Escola Superior de Agricultura de Mossoró; e é Mestre em Agroecossistemas e Agricultura Familiar pela Universidade Federal de Santa Catarina. Fez cursos de língua italiana pela Associação Veneta de Florianópolis e pela UFSC.

Ingressou por Concurso na Associação de Crédito e Assistência Rural do Estado de Santa Catarina em 1981, sendo designado extensionista local em Timbó e posteriormente suNascido em 19 de janeiro de 1957, em Urussanga, Sérgio Roberto Maestrelli é filho de Virgínio Maestrelli e Nair Nesi Maestrelli, e irmão de Luiz Carlos e Edson Renato. É casado com Lacy Zuchinalli, e pai de Sérgio Roberto, Luiz Vicente e Rodrigo.
pervisor regional em Blumenau. Em Timbó, Sérgio Roberto Maestrelli foi associado do Rotary Club “Pérola do Vale”; membro da Comissão Central Organizadora alusiva aos festejos dos cento e vinte anos da Cidade; sócio fundador do Centro de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos; colunista dos jornais “A Tribuna”, “O Semanário” e do “Jornal do Médio Vale”; e apresentador do Programa “Espaço Rural” na Rádio Cultura.

No âmbito da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – EPAGRI foi coordenador Regional do Programa Catarinense de Profissionalização de Agricultores; responsável regional pela área de marketing e comunicação; e administrador do Centro de Treinamentos e Eventos de Itajaí. 

Em Urussanga, ainda na EPAGRI, desempenhou a função de instrutor do Projeto Microbacias 1 e 2, tendo sido também secretário executivo do Projeto MB2; foi coordenador de marketing e comunicação; instrutor do Programa Catarinense de Profissionalização de Produtos Rurais; e chefe da Estação Experimental.
Ainda em Urussanga, foi sócio fundador da Academia de Letras; membro do Rotary Club e da Associação Veneta de Santa Catarina; e Presidente da Festa “Ritorno Alle Origini” em 2001.

É autor dos livros “A Extensão Rural na História de Timbó”, “Fatos e Imagens do Meio Rural de Timbó”, “Agricultura Familiar e Profissionalização no Contexto do Novo Rural”, “Polenta, Machine e Lavoro”, “Atos e Fatos” – este, em parceria com Maristela Scarabelot. É historiador, contribuiu com suas pesquisas para a edição de outros livros em coautoria, inclusive sendo um dos responsáveis pelo levantamento histórico-cultural do vinho em Urussanga no Projeto

Pró-Goethe, cujo livro, “A Taça”, resultou na indicação geográfica do Vinho Goethe, a primeira de Santa Catarina; e no agraciamento com o Diploma do Mérito de Urussanga, pela Câmara Municipal, em 2012, como técnico do Projeto.
Sérgio Roberto Maestrelli aposentou-se em atuação como extensionista da EPAGRI, na área da Gerência Regional de Criciúma; e é colunista no Jornal Panorama SC, de Urussanga.
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 29/08/2018 - 09:29:13 por: Wilson Adriani Joaquim - Alterado em: 29/08/2018 - 09:29:13 por: Wilson Adriani Joaquim

Notícias

EXTRATO DE CONTRATO DE TRABALHO POR TEMPO DETERMINADO Nº 02/2018
EXTRATO DE CONTRATO DE TRABALHO POR TEMPO DETERMINADO Nº 02/2018

Contrato de Trabalho por Tempo Determinado nº 02/2018
Data da Assinatura: 09/11/2018
Contratante: Câmara Municipal de Urussanga
Contratado: Marelir Santa Helena Toni
CPF do Contratado: 565.934.659-68
Objeto: Prestação de serviços de Agente de Serviços Gerais à Câmara Municipal de Urussanga, por tempo determinado, com fundamento no inciso II, do art. 2º, da Lei Municipal nº 2.682, de 12 de setembro de 2014, e conforme resultado final do Processo Seletivo nº 01/2017
Valor Global Estimativo: R$ 5.637,10 (cinco mil, seiscentos e trinta e sete reais e dez centavos)
Término do Contrato: 09/04/2018
Dotação Orçamentária: Despesa 2.001 / Elemento 3.1.90.04.99.00.00.00.00

ATO Nº 47, DE 8 DE NOVEMBRO DE 2018. 
ATO Nº 47, DE 8 DE NOVEMBRO DE 2018. 

RESCINDE O CONTRATO DE TRABALHO POR TEMPO DETERMINADO Nº 01/2018, CUJA TITULAR É FERNANDA SÉRGIO FLÔR MENDONÇA, AGENTE DE SERVIÇOS GERAIS DA CÂMARA MUNICIPAL DE URUSSANGA.

MOÇÃO Nº 08/2018
MOÇÃO Nº 08/2018

“A CÂMARA MUNICIPAL DE URUSSANGA, APROVANDO POR UNANIMIDADE DE VOTOS PROPOSIÇÃO SUBSCRITA PELO VEREADOR MARCOS ROBERTO SILVEIRA, MANIFESTA CONGRATULAÇÃO E APLAUSOS À ESCRITORA URUSSANGUENSE STEFANI BEZ FONTANA, EM RAZÃO DO LANÇAMENTO DO LIVRO “CAMINHO DAS PEDRAS – OS FILHOS DA LENDA.”

TRIGÉSIMA OITAVA REUNIÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 6 DE NOVEMBRO DE 2018, NO SALÃO DE FESTAS DA IGREJA DA COMUNIDADE DE SANTANA, TRANSFORMADA EM DÉCIMA NONA REUNIÃO ITINERANTE.A
TRIGÉSIMA OITAVA REUNIÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 6 DE NOVEMBRO DE 2018, NO SALÃO DE FESTAS DA IGREJA DA COMUNIDADE DE SANTANA, TRANSFORMADA EM DÉCIMA NONA REUNIÃO ITINERANTE.A

TRIGÉSIMA OITAVA REUNIÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 6 DE NOVEMBRO DE 2018, NO SALÃO DE FESTAS DA IGREJA DA COMUNIDADE DE SANTANA, TRANSFORMADA EM DÉCIMA NONA REUNIÃO ITINERANTE, COM O OBJETIVO DE OPORTUNIZAR A PARTICIPAÇÃO DE CIDADÃOS DOS BAIRROS ALTO RIO MOLHA, RIO CARVÃO ALTO, RIO CARVÃO BAIXO, RIO CARVÃO DO MEIO, SANTANA E SANTANINHA, DE FORMA A EXPOREM ANSEIOS E REIVINDICAÇÕES DAS COMUNIDADES.