EPAGRI apresenta programas de melhoramento genético e agricultura sustentável no Legislativo Municipal 1º Stevan Grützmann Arcari,
A reunião desta terça-feira (7) na Câmara de Vereadores de Urussanga contou com a participação de Stevan Grützmann Arcari, Gerente da Estação Experimental da EPAGRI de Urussanga. Stevan fez um balanço das atividades da instituição no Município e dos trabalhos desenvolvidos em relação ao melhoramento genético e a técnicas agrícolas sustentáveis.

Onze pesquisadores na EPAGRI de Urussanga compõem um quadro total de 44 profissionais de várias especializações. Na fruticultura da banana, são cinco mil famílias vivendo com a produção em Santa Catarina e a estação de Urussanga, trabalha ativamente no desenvolvimento de novas espécies com a criação de variedades resistentes a pragas.

Em Urussanga são desenvolvidas também pesquisas nas áreas de novas variedades de maracujá e frutas de caroço, como pêssego, ameixa e nectarina. De acordo com Stevan, o trabalho se concentra no aperfeiçoamento das espécies quanto ao sabor, tamanho dos frutos e eliminação de doenças.

A cadeia produtiva da mandioca movimenta perto de quatrocentos milhões de reais no Estado e a EPAGRI de Urussanga tem o maior número de variedades aperfeiçoadas e desenvolvidas, inclusive, com o lançamento de quatro variedades de aipim e quatro de mandioca com maior produtividade, sabor e tempo de colheita prolongado.

A presença do representante da EPAGRI no Legislativo foi uma solicitação dos Vereadores Elson Roberto Ramos, Vanderlei Marcírio e Vanir Zuleima Mazzuco Cacciatori membros da bancado do MDB.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 08/08/2018 - 10:22:57 por: Wilson Adriani Joaquim - Alterado em: 08/08/2018 - 10:22:57 por: Wilson Adriani Joaquim

CONVITE - SESSÃO ITINERANTE

A Câmara Municipal de Urussanga convida para a Trigésima Oitava Reunião Ordinária, transformada, por meio do Ato nº 45, de 19 de outubro de 2018, em Décima Nona Reunião Itinerante, com o objetivo de oportunizar a participação de cidadãos dos Bairros Alto Rio Molha, Rio Carvão Alto, Rio Carvão Baixo, Rio Carvão do Meio, Santana e Santaninha, de forma a exporem anseios e reivindicações de suas comunidades.

Data: 6 de novembro de 2018 (terça-feira)
Local: Salão de Festas da Igreja do Bairro Santana, em Urussanga

ATO Nº 45, DE 19 DE OUTUBRO DE 2018.

AUTORIZA A REALIZAÇÃO DE SESSÃO ITINERANTE NO DIA 6 DE NOVEMBRO DE 2018, NO BAIRRO SANTANA, COM O OBJETIVO DE OPORTUNIZAR A PARTICIPAÇÃO DE CIDADÃOS DOS BAIRROS ALTO RIO MOLHA, RIO CARVÃO ALTO, RIO CARVÃO BAIXO, RIO CARVÃO DO MEIO, SANTANA E SANTANINHA, DE FORMA A EXPOREM ANSEIOS E REIVINDICAÇÕES DE SUAS COMUNIDADES.

ATO Nº 44, DE 8 DE OUTUBRO DE 2018.

TRANSFORMA EM SOLENE A TRIGÉSIMA QUINTA REUNIÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 16 DE OUTUBRO DE 2018, PARA HOMENAGEM À INSTITUIÇÃO PARAÍSO DA CRIANÇA/CASA-LAR DE URUSSANGA, EM RAZÃO DO ANIVERSÁRIO DE 70 ANOS DA SUA FUNDAÇÃO NO MUNICÍPIO.