Sessão da Câmara Municipal de Urussanga – 7 de agosto de 2018 - Notas do Plenário:

Braz Cizeski (PDT) anunciou a elaboração de um calendário de eventos culturais e artísticos para Urussanga. Na opinião do Vereador o turismo se consolidou como uma atividade histórica do desenvolvimento econômico do Município. O calendário de eventos será discutido com o Poder Executivo e Associações Culturais com o objetivo de alavancar o potencial cultural e artístico da cidade através da valorização de artistas e da cultura local com a realização constante de apresentações.

Elson Roberto Ramos (MDB) lamentou que o Portal da Transparência da Prefeitura de Urussanga, onde constam todas as informações relativas à administração municipal, continua indisponível aos interessados. Elson voltou a cobrar a destinação de R$ 815.000,00, conquistados junto à bancada catarinense de Deputados Federais, para a área de saúde e que foram direcionados para pagamento de salários. O Vereador Solicitou informações sobre a situação de cinco funcionários efetivos transferidos para o Parque Municipal e que estão sem atividades no local enquanto outros foram contratados sem necessidade para exercerem atividades na Administração Municipal.

Vanderlei Marcírio (MDB) lembrou que os recursos oriundos da venda de produtos gastronômicos durante a Festa do Vinho representa a única forma de muitas entidades, sem fins lucrativos, manterem seus serviços durante o restante do ano. O Vereador registrou a sua participação na Sociedade Amigos do Parque Municipal e o empenho dos membros em melhorar a acessibilidade e os banheiros do local. Vanderlei Marcírio agradeceu, em nome dos Conselheiros Tutelares do Município, a decisão do Poder Executivo em repassar integralmente o reajuste solicitado pelos profissionais da área.

Gilson Casagrande (PP) destacou os avanços nas obras de recuperação da malha viária em várias comunidades do interior do Município. Em relação aos questionamentos sobre a destinação de R$ 815.000,00 provenientes de emendas parlamentares para investimento em saúde, o Vereador informou, que R$ 50.000,00 foram investidos no Consórcio Intermunicipal de Atenção à Sanidade Agropecuária da Região Carbonífera de Santa Catarina (CIASAMREC), com a farmácia foram gastos R$ 91.309,56 e com o décimo terceiro salário R$ 123.922,55, restando depositado na conta da prefeitura R$ 549.767,89 para investimentos em saúde.

José Carlos José (PP) ressaltou o grande trabalho desenvolvido pelo Diretor de Esporte Tiago Mutini na promoção de vários eventos esportivos na cidade, entre os quais, o Campeonato Municipal de Canastra e o Municipal de Futebol, encerrados na semana passada. O Vereador destacou ainda, o desfile realizado no último sábado por entidades culturais e que comemorou os 140 anos de colonização italiana em Urussanga. José Carlos anunciou a finalização das obras de acessibilidade no Parque Municipal para a realização da Festa do vinho. Outro assunto lembrado pelo Vereador foi em relação aos avanços na tramitação de Projeto de Lei no Congresso Nacional visando reduzir o custo da energia elétrica para os consumidores.

Jair Nandi (PSD) registrou as atividades desenvolvidas durante os quinze dias de recesso do Legislativo Municipal. A primeira foi em relação à Comissão do Legislativo que acompanha a conclusão das 55 casas populares do Bairro bom Jesus II composta pelos Vereadores Jair Nandi (PSD), Braz Cizeski (PDT), Odivaldo Bonetti (PP) e Vanderlei Marcírio (MDB). De acordo com o Vereador, a Comissão vistoriou a obra e em seguida realizou uma reunião com a Secretária de Assistência Social que confirmou a entrega das moradias no mês de setembro. Outra iniciativa do Vereador no Recesso foi acompanhar as obras de instalação da Usina de asfalto no Bairro Rio América e também a sua participação em Audiência Pública no Bairro São Pedro para tratar da revitalização da Rodovia Genésio Mazon.

Marcos Roberto Silveira (PT) cobrou da Administração Municipal a manutenção de uma ponte que liga o Bairro Rio América a comunidade de Santaninha. O Vereador apresentou Indicação solicitando alteração em Decreto do Poder Executivo que fixa os valores dos alugueis do Parque Municipal. O vereador sugeriu que o aluguel dos espaços no Parque sejam flexibilizados, com cobranças diferenciadas para eventos do calendário oficial do Município e eventos particulares de associações, entidades ou particulares, podendo inclusive estabelecer cobranças mínimas, ou máximas, de acordo com a arrecadação dos eventos. Marcos Roberto cobrou ações em relação à instalação do estacionamento rotativo na cidade.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 08/08/2018 - 10:19:13 por: Wilson Adriani Joaquim - Alterado em: 08/08/2018 - 10:19:13 por: Wilson Adriani Joaquim

CONVITE - SESSÃO ITINERANTE

A Câmara Municipal de Urussanga convida para a Trigésima Oitava Reunião Ordinária, transformada, por meio do Ato nº 45, de 19 de outubro de 2018, em Décima Nona Reunião Itinerante, com o objetivo de oportunizar a participação de cidadãos dos Bairros Alto Rio Molha, Rio Carvão Alto, Rio Carvão Baixo, Rio Carvão do Meio, Santana e Santaninha, de forma a exporem anseios e reivindicações de suas comunidades.

Data: 6 de novembro de 2018 (terça-feira)
Local: Salão de Festas da Igreja do Bairro Santana, em Urussanga

ATO Nº 45, DE 19 DE OUTUBRO DE 2018.

AUTORIZA A REALIZAÇÃO DE SESSÃO ITINERANTE NO DIA 6 DE NOVEMBRO DE 2018, NO BAIRRO SANTANA, COM O OBJETIVO DE OPORTUNIZAR A PARTICIPAÇÃO DE CIDADÃOS DOS BAIRROS ALTO RIO MOLHA, RIO CARVÃO ALTO, RIO CARVÃO BAIXO, RIO CARVÃO DO MEIO, SANTANA E SANTANINHA, DE FORMA A EXPOREM ANSEIOS E REIVINDICAÇÕES DE SUAS COMUNIDADES.

ATO Nº 44, DE 8 DE OUTUBRO DE 2018.

TRANSFORMA EM SOLENE A TRIGÉSIMA QUINTA REUNIÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 16 DE OUTUBRO DE 2018, PARA HOMENAGEM À INSTITUIÇÃO PARAÍSO DA CRIANÇA/CASA-LAR DE URUSSANGA, EM RAZÃO DO ANIVERSÁRIO DE 70 ANOS DA SUA FUNDAÇÃO NO MUNICÍPIO.