Presidente da CELESC recebe Comissão de Energia da Câmara de Urussanga

A Comissão de Energia da Câmara de Vereadores de Urussanga participou na manhã de quarta-feira (27) de reunião em Florianópolis com representantes da CELESC (Centrais Elétricas de Santa Catarina) com o objetivo de buscar soluções para o alto preço cobrado pela energia no Município.

A reunião contou com a participação dos Vereadores José Carlos José (PP), Elson Roberto Ramos (MDB) e dos assessores, Júlio Bonetti representando o vereador Marcos Roberto Silveira (PT), e Andresa Baldessar representante do Vereador Jair Nandi (PSD).

A reunião foi agendada pelo Deputado Estadual Luiz Fernando Cardoso e contou com a participação do Presidente da CELESC Cleverson Siewert  e do Diretor comercial Eduardo Cesconeto de Souza.

A Comissão apresentou dados referentes aos impactos econômicos causados pelo custo da energia em Urussanga, resultando no fechamento de empresas e diminuição de empregos e da arrecadação.

Entraram ainda na pauta de discussões os preços praticados pela CELESC na venda de energia para as cooperativas e distribuidoras privadas como a Empresa Foça e Luz de Urussanga (EFLUL).

Outro assunto abordado foi referente à Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) que representa 20% do preço pago pelos consumidores de Urussanga e que serve para subsidiar os preços menores cobrados pelas Cooperativas.

A direção da CELESC se comprometeu em analisar as reivindicações apresentadas pela Comissão de Energia da Câmara e apresentar  medidas conjuntas que vise construir uma agenda positiva com a sociedade para diminuição do preço da energia no Município.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 28/06/2018 - 10:40:43 por: Wilson Adriani Joaquim - Alterado em: 28/06/2018 - 10:40:43 por: Wilson Adriani Joaquim

Terceiro Termo Aditivo ao Contrato nº 10/2015

Data da Assinatura: 15/12/2018
Contratante: Câmara Municipal de Urussanga