Legislativo Municipal homenageia Jornal Panorama SC pelos 25 anos de fundação

Os Diretores do Jornal Panorama SC de Urussanga, jornalistas Sérgio Costa e Marcia Neves Marques Costa, participaram da Sessão desta terça-feira (5), na Câmara de Urussanga, para recebimento de homenagem em razão do aniversário de 25 anos de fundação do semanário.

A homenagem foi uma inciativa da Mesa Diretora do Poder Legislativo. O Jornal Panorama SC circula semanalmente nos municípios da região carbonífera desde 23 de dezembro de 1992; e atingiu neste ano 1.246 edições, com mais de um milhão de páginas impressas.

A jornalista e escritora Marcia Neves Marques Costa agradeceu a homenagem e ressaltou a importância de jornalistas, patrocinadores e leitores que durante duas décadas e meia ajudaram a construir a história do jornal. “A história do Jornal Panorama não é só nossa, é um registro de muitas vidas, a visão de um tempo vivido por nossa gente e que dará ao futuro a possibilidade de analisar nossos feitos e a forma como eles foram retratados”, pontuou Marcia.

O Vereador Odivaldo Bonetti registrou que o Jornal Panorama SC destaca-se pela qualidade e seriedade da equipe de colaboradores. “São jornalistas que não medem esforços para manter o padrão de excelência das publicações nos seguimentos de política, economia, esportes, segurança e atualidades, com ênfase na cultura do Município, através de matérias que resgatam a historia da nossa gente”, afirmou.

A homenagem contou com a participação de diversas autoridades e a presença dos Ex-Prefeitos José Vânio Piacentini e Johnny Felippe, além do atual Prefeito de Urussanga Gustavo Cancellier e do Vice Décio da Silva.

Ao final da Sessão Especial, houve a entrega de placas comemorativas aos 25 anos à equipe de colaboradores e uma confraternização com coquetel oferecido pelos Diretores do Jornal Panorama SC.

Vereadores comentam a homenagem:

Gilson Casagrande (PP) destacou o merecimento da homenagem e afirmou que o Jornal Panorama ajudou a construir a história de Urussanga nos últimos 25 anos.

José Carlos José (PP) ressaltou as contribuições prestadas pelo Jornal à cultura do Município, levando aos leitores informações com qualidade e isenção.

Odivaldo Bonetti (PP) registrou o legado histórico do Jornal Panorama ao registrar o cotidiano cultural, político e turístico da Cidade.

Jair Nandi (PSD) desejou longevidade ao Jornal Panorama e destacou a capacidade de inovação da publicação sempre presente na vida cultural, econômica e social do Município.

Marcos Roberto Silveira (PT) lembrou o engajamento do Jornal na luta em prol de obras de infraestrutura para os Bairros de Urussanga.

Braz Cizeski (PDT) afirmou que a união de talento e competência proporcionou ao Jornal Panorama um grande destaque na imprensa regional.

Elson Roberto Ramos (MDB) considerou a importância de Urussanga possuir um jornal impresso de qualidade, mesmo com todos os avanços das mídias digitais.

Vanderlei Marcírio (MDB) classificou como essencial a cobertura jornalística realizada pelo Jornal Panorama para a vida política da Cidade.

Vanir Zuleima Mazzuco Cacciatori (MDB) ressaltou sua admiração pela linguagem simples, clara e imparcial utilizada pelo Jornal na produção de suas matérias.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/06/2018 - 09:56:24 por: Wilson Adriani Joaquim - Alterado em: 06/06/2018 - 17:08:53 por: Larissa Xavier Teixeira

CONVITE - SESSÃO ITINERANTE

A Câmara Municipal de Urussanga convida para a Trigésima Oitava Reunião Ordinária, transformada, por meio do Ato nº 45, de 19 de outubro de 2018, em Décima Nona Reunião Itinerante, com o objetivo de oportunizar a participação de cidadãos dos Bairros Alto Rio Molha, Rio Carvão Alto, Rio Carvão Baixo, Rio Carvão do Meio, Santana e Santaninha, de forma a exporem anseios e reivindicações de suas comunidades.

Data: 6 de novembro de 2018 (terça-feira)
Local: Salão de Festas da Igreja do Bairro Santana, em Urussanga

ATO Nº 45, DE 19 DE OUTUBRO DE 2018.

AUTORIZA A REALIZAÇÃO DE SESSÃO ITINERANTE NO DIA 6 DE NOVEMBRO DE 2018, NO BAIRRO SANTANA, COM O OBJETIVO DE OPORTUNIZAR A PARTICIPAÇÃO DE CIDADÃOS DOS BAIRROS ALTO RIO MOLHA, RIO CARVÃO ALTO, RIO CARVÃO BAIXO, RIO CARVÃO DO MEIO, SANTANA E SANTANINHA, DE FORMA A EXPOREM ANSEIOS E REIVINDICAÇÕES DE SUAS COMUNIDADES.

ATO Nº 44, DE 8 DE OUTUBRO DE 2018.

TRANSFORMA EM SOLENE A TRIGÉSIMA QUINTA REUNIÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 16 DE OUTUBRO DE 2018, PARA HOMENAGEM À INSTITUIÇÃO PARAÍSO DA CRIANÇA/CASA-LAR DE URUSSANGA, EM RAZÃO DO ANIVERSÁRIO DE 70 ANOS DA SUA FUNDAÇÃO NO MUNICÍPIO.