100%

Representante do Sindicato dos Servidores Públicos participa de Reunião no Legislativo Municipal

Representante do Sindicato dos Servidores Públicos participa de Reunião no Legislativo Municipal Suzana Darella
A participação foi em atendimento a Requerimento apresentado pelo Vereador Elson Roberto Ramos (MDB) e teve como objetivo avaliar a legalidade da transferência de quatro servidores públicos efetivos para funções no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira. A Presidente Suzana Aparecida Conceição Darella representou o Sindicato dos Servidores Públicos de Urussanga.

Suzana salientou que a posição do Sindicato é totalmente contrária à transferência, pois os servidores efetivos exerciam de forma eficiente e responsável funções importantes para a Administração Municipal.

“Sem o conhecimento dos funcionários, eles haviam sido nomeados para a comissão de avaliação de bens móveis e imóveis do Município e foram transferidos para o Parque Municipal, sem condições adequadas de trabalho”, afirmou Suzana.

De acordo com Suzana Darella, o Sindicato procurou a Administração Pública para rever a decisão, mas não obteve êxito. Os funcionários também solicitaram ao Executivo o retorno ao local de trabalho anterior, mas não foram atendidos.

Elson Roberto Ramos (MDB) registrou a sua preocupação e classificou como ilegal a forma de contratação dos substitutos dos funcionários efetivos, havendo a possibilidade de gerar processos e prejuízos ao Município, e pediu para que o Poder Executivo Municipal reveja a decisão.

Suzana Darella explicou, ainda, que o processo seletivo somente pode ser utilizado em casos de afastamento por licença de saúde, férias, ou outro motivo e por tempo limitado. “Foram contratados três funcionários de forma temporária e sem base legal para substituir os efetivos”, declarou. Para o Sindicato, a única forma de reverter à situação é via judicial, sendo que medidas serão tomadas no Ministério Público.

Odivaldo Bonetti (PP) reiterou que o caminho legal para que sejam resolvidas as divergências do caso deve ser a Justiça, e registrou a importância das discussões no Legislativo para a transparência das ações tomadas em relação aos funcionários.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 04/04/2018 - 09:14:48 por: Wilson Adriani Joaquim - Alterado em: 09/04/2018 - 16:52:32 por: Larissa Xavier Teixeira

Notícias

Terceiro Termo Aditivo ao Contrato nº 10/2015
Terceiro Termo Aditivo ao Contrato nº 10/2015

Terceiro Termo Aditivo ao Contrato nº 10/2015
Data da Assinatura: 15/12/2018
Contratante: Câmara Municipal de Urussanga
Contratada: Vigilância Triângulo Ltda
CNPJ da Contratada: 79.894.168/0001-48
Base Legal: Art. 24, inciso II, da Lei Federal nº 8.666/1993
Objeto: Contratação de empresa especializada na prestação de serviços de segurança patrimonial privada, por meio de monitoramento à distância de alarme microprocessado
Valor Global: R$3.125,09 (três mil, cento e vinte cinco reais e nove centavos)
Término do Contrato: 14/12/2019
Dotação Orçamentária: Despesa 2.001/ Elemento 3.3.90.39.77.00.00.00