100%

Notícias

Técnico fala sobre o controle do mosquito borrachudo em Urussanga
Técnico fala sobre o controle do mosquito borrachudo em Urussanga

A sessão desta terça-feira (5), na Câmara Municipal de Urussanga, contou com a participação do Senhor Hadrian Nicolao, representante da multinacional da área química Syngenta. O convite para sua participação foi feito pelo Vereador Odivaldo Bonetti (PP). Hadrian fez uma explanação referente ao controle do mosquito chamado na região de “borrachudo”.

DÉCIMA QUARTA REUNIÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 05 DE MAIO DE 2015.
DÉCIMA QUARTA REUNIÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 05 DE MAIO DE 2015.

DÉCIMA QUARTA REUNIÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 05 DE MAIO DE 2015.

Para atender ao Requerimento nº 10/2015, de autoria do Vereador Odivaldo Bonetti/PP, foi agendada a participação do Senhor Hadrian Nicolao, representante da Syngenta, para fazer uma explanação referente ao controle do mosquito "borrachudo" neste Município.

Ordem do Dia:

Projeto de Lei PE nº 12/2015 – Altera o caput dos arts. 1º e 2º, da Lei nº 2.635, de 12 de dezembro de 2013 (Autoria – Poder Executivo).

Projeto de Decreto Legislativo nº 002/2015 – Aprova a prestação de contas do Município de Urussanga, relativas ao exercício de 2013, conforme parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (Autoria – Comissão de Finanças, Tributação e Orçamento).

Proposições Apresentadas:

Requerimento nº 21/2015 – Solicita o envio de expediente ao Capitão Sandi Muris de Medeiros Sartor, Comandante da 2ª Companhia de Guarnição Especial da Polícia Militar de Urussanga, convidando-o para participar de uma Reunião nesta Casa Legislativa, em data de sua conveniência, para prestar esclarecimentos sobre a atual situação da Segurança Pública no Município de Urussanga, em especial o aumento da violência nos Municípios vizinho; os casos de abate de animais na Zona Rural e de eventual necessidade de aumento de câmeras de segurança em Urussanga (Autoria – Vereadores Rozemar Sebastião/PSD e João Batista Bom/Sem Partido).

Requerimento nº 22/2015 – Solicita o envio de expediente ao Presidente do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul, CIRSURES, para que, à luz do art. 45, da Lei Orgânica do Município, encaminhe a esta Casa Legislativa informações sobre o repasse realizado pelo CIRSURES às entidades COOPERAMÉRICA e AMBRA, sendo elas: o montante de recursos repassados as entidades acima elencadas; cópia dos comprovantes dos valores repassados e cópia da Prestação de Contas dos recursos públicos, realizados nos anos de 2014 e 2015 (Autoria – Vereador Rozemar Sebastião/PSD).

Requerimento nº 23/2015 – Solicita o envio de expediente ao Poder Executivo, para que através do setor competente, à luz do art. 45, da Lei Orgânica do Município, encaminhe a esta Casa Legislativa as seguintes informações: sobre o número de profissionais do magistério público municipal que receberam reajuste anual aprovado por esta Casa Legislativa; e, considerando que as despesas decorrentes do reajuste supramencionado correm por conta de dotação vigente no Orçamento Municipal, quais valores serão acrescidos com o referido reajuste; que seja informado a esta Casa a efetiva data do pagamento dos salários com o reajuste dos professores (Autoria – Vereadores Izolete Duarte Vieira Gastaldon/PP, Odivaldo Bonetti/PP e Omero De Bona/PP).

Requerimento nº 24/2015 – Solicita o envio de expediente ao Poder Executivo, para que, através do setor competente, à luz do art. 45, da Lei Orgânica do Município, encaminhe a esta Casa Legislativa todas as informações referentes ao PAC Próvias (Programa do Governo Federal), inclusive cópia do cadastro da proposta e sua tramitação (Autoria – Vereadores Izolete Duarte Vieira Gastaldon/PP, Odivaldo Bonetti/PP e Omero De Bona/PP).


Câmara Municipal de Vereadores de Urussanga (SC), 04 de maio de 2015.


Vereadora Daniela Piacentini Visintim
Presidente da Câmara Municipal de Urussanga

Sessão da Câmara de Vereadores – 28-04-2015 - Notas do Plenário
Sessão da Câmara de Vereadores – 28-04-2015 - Notas do Plenário

Daniela destacou os 10 anos de luta pela duplicação da BR-101, que iniciou em 2004 com um evento importante em que Vereadores do Sul do Brasil - de Osório, no Rio Grande do Sul, até Palhoça, em Santa Catarina -, fizeram uma marcha por 348 km durante 24 dias. A marcha teve como objetivo chamar a atenção das autoridades para a grande quantidade de acidentes na BR 101. Daniela citou como referência o Vereador Omero De Bona, na época, como articulador da coleta de assinaturas pela duplicação da BR-101, em Urussanga. Um evento em comemoração aos 10 anos de luta pela duplicação aconteceu na última quarta-feira na Associação Comercial de Criciúma.

DÉCIMA TERCEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 28 DE ABRIL DE 2015.
DÉCIMA TERCEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 28 DE ABRIL DE 2015.

DÉCIMA TERCEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 28 DE ABRIL DE 2015.

Para atender ao Requerimento nº08/2015, de autoria do Vereador João Batista Bom, e conforme a Mensagem do Poder Executivo nº 20, de 22 de abril de 2015, foi agendada a participação da Secretária Municipal de Saúde, Senhora Mariangela Dal Bó Lapóli, para prestar esclarecimentos sobre a situação política da Saúde do Município...

Contrato nº 04/2015 - Extrato
Contrato nº 04/2015 - Extrato

EXTRATO DE CONTRATO


Contrato: 04/2015
Data da Assinatura: 20/04/2015
Contratante: Câmara Municipal de Urussanga
Contratada: Eliane Steinbach Gil
CPF da Contratada: 041.830.949-33
Base Legal: Art. 24, inciso II, da Lei Federal nº 8.666/93
Objeto: Contratação de serviços de consultoria quanto ao Plano de Telefonia firmado com a Operadora Claro S.A. (Termo de Contratação nº 5948, de 05 de fevereiro de 2014)
Valor Global: R$1.030,00 (um mil e trinta reais)
Término do Contrato: 30/04/2015
Dotação Orçamentária: Despesa 2.001 / Elemento 3.3.90.36.99.00.00.00 (Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Física)

Regulamentação da terceirização é criticada pelo Vereador Marcos Roberto Silveira (PT)
Regulamentação da terceirização é criticada pelo Vereador Marcos Roberto Silveira (PT)

O Vereador Marcos Roberto Silveira lamentou a aprovação pelos Deputados Federais do Projeto de Lei que regulamenta a terceirização no Brasil.

De acordo com o Vereador, estudos do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), o país tem 12 milhões de trabalhadores terceirizados e 33 milhões de trabalhadores contratados de forma direta. Segundo a mesma fonte, os terceirizados ganham 27,1% a menos do que os contratados diretos...

Vereadores solicitam melhorias nas estradas do interior do Município
Vereadores solicitam melhorias nas estradas do interior do Município

O Vereador Odivaldo Bonetti (PP) reclamou das condições precárias das estradas que cortam o interior de Urussanga. Segundo o Vereador, em muitos locais os ônibus escolares não conseguem transitar e os alunos estão tendo dificuldade para sair e chegar às suas casas.

Em relação à falta de areão e taguá, materiais usados na recuperação das estradas, o Vereador Odivaldo Bonetti apresentou Requerimento solicitando informações sobre a real situação das licenças ambientais para liberação das barreiras...

Vereador João Batista Bom oficializa saída do PMDB
Vereador João Batista Bom oficializa saída do PMDB

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) oficializou, na tarde desta quarta-feira (22), na Secretaria da Câmara de Vereadores de Urussanga, o desligamento do Vereador João Batista Bom de seu quadro de filiação.

Ainda sem Partido, durante a Sessão desta quarta-feira, João Batista sinalizou para uma provável filiação ao Partido Democrático Trabalhista (PDT)...

12º Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Urussanga será nesta quarta-feira (22)
12º Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Urussanga será nesta quarta-feira (22)

Na próxima quarta-feira (22), às 19h00, acontecerá na Câmara de Vereadores de Urussanga a 12º Reunião Ordinária da atual Legislatura.

A mudança de data está prevista no §1º, do art. 166, do Regime Interno, que regulamenta o seguinte: “Recaindo a data de alguma Reunião Ordinária em ponto facultativo ou feriado, sua realização ficará automaticamente postergada para o próximo dia útil subsequente”...