100%

Notícias

Contrato nº 05/2015 - Extrato
Contrato nº 05/2015 - Extrato

Contrato: 05/2015
Data da Assinatura: 01/05/2015
Contratante: Câmara Municipal de Urussanga
Contratada: Sebold Desenvolvimento Web Design Ltda
CNPJ Contratada: 10.790.810/0001-42
Modalidade de Licitação: Dispensa de Licitação
Base Legal: Art. 24, Inciso II, da Lei nº 8.666/93
Objeto: Implantação, sob regime de execução direta, do Portal “WebCâmara” na Câmara Municipal de Urussanga
Valor: R$ 5.238,72 (cinco mil, duzentos e trinta e oito reais e setenta e dois centavos)
Término do Contrato: 30/04/2016
Dotação Orçamentária: Despesa 2.001 / Elemento 3.3.90.39.11.00.00.00

Sessão da Câmara de Vereadores (12/05/2015) - Notas do Plenário
Sessão da Câmara de Vereadores (12/05/2015) - Notas do Plenário

Marcos Roberto Silveira (PT) respondeu aos questionamentos do Vereador Rozemar Sebastião em relação aos valores repassados pelo Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos (CIRSURES) para a Associação de Moradores do Rio América (AMBRA). De acordo com o Vereador Marcos, em 2014, quando era Presidente da AMBRA, foram investidos pelo CIRSURES aproximadamente R$24.000,00 (vinte e quatro mil reais) na pavimentação de uma rua. “As obras são decididas pela Associação de Moradores e o CIRSURES faz os investimentos; o dinheiro não passa pela Associação”, disse. O CIRSURES comprou, em 2014, aproximadamente 200 (duzentos) metros de drenos, que serão instalados em locais onde o esgoto corre a céu aberto no Bairro Rio América.

Comissão Organizadora apresenta detalhes da XIV Festa Ritorno Alle Origini
Comissão Organizadora apresenta detalhes da XIV Festa Ritorno Alle Origini

Os preparativos para a XIV Festa Ritorno Alle Origini foram apresentados nesta terça-feira (12), na Câmara Municipal de Urussanga. Os Senhores Ricardo Nowaski e Rangel Quaglioto, respectivamente Presidente e Vice-Presidente da Comissão Organizadora, falaram sobre as atividades que estão sendo desenvolvidas.

Pedido de informações sobre salários de Secretários Municipais foi aprovado na Câmara
Pedido de informações sobre salários de Secretários Municipais foi aprovado na Câmara

A Bancada do Partido Progressista (PP) solicitou, através de requerimento, informações com relação aos gastos do Poder Executivo com os salários e gratificações individuais dos Secretários Municipais, Diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), Superintendente da Fundação Ambiental Municipal de Urussanga (FAMU), Chefe de Gabinete e Assessorias Especiais.

DÉCIMA QUINTA REUNIÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 12 DE MAIO DE 2015.
DÉCIMA QUINTA REUNIÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 12 DE MAIO DE 2015.

Para atender ao Requerimento nº 25/2015, de autoria dos Vereadores Daniela Piacentini Visintim/PMDB, Elson Roberto Ramos/PMDB, Marcos Roberto Silveira/PT e Vanir Zuleima Mazzucco Cacciatori/PMDB, foi agendada a participação dos Senhores Ricardo Nowaski e Rangel Quaglioto, respectivamente Presidente e Vice-Presidente da Comissão Organizadora da XIV Festa Ritorno Alle Origini, para falarem sobre as atividades que estão sendo desenvolvidas pela Comissão, com relação ao evento que acontecerá de 22 a 24 de maio de 2015.

Notas do Plenário da 14º Reunião Ordinária
Notas do Plenário da 14º Reunião Ordinária

O Vereador Elson Roberto Ramos (PMDB) mostrou imagens das melhorias feitas nas estradas do interior do Município, pela Secretaria de Obras. Na estrada do Rio Caeté, as melhorias foram feitas em parceria com o Governo do Estado. Foram realizadas roçadas nos Bairros Morro da Lagoa e São Pedro.

Sessão da Câmara de Vereadores (05-05-2015)
Sessão da Câmara de Vereadores (05-05-2015)

Foi aprovado requerimento solicitando a participação do Capitão Sandi Muris de Medeiros Sartor, Comandante da 2ª Companhia de Guarnição Especial da Polícia Militar de Urussanga, em Sessão na Câmara de Vereadores. O convite foi feito pelos Vereador João Batista Bom (Sem Partido) e Rozemar Sebastião (PSD).

Vereadora Daniela Piacentini defende Educação em sessão na Câmara de Urussanga
Vereadora Daniela Piacentini defende Educação em sessão na Câmara de Urussanga

A frase “Eu sonho com um país onde a educação prevaleça” foi citada em forma de desabafo pela Vereadora e professora Daniela Piacentini Visintim (PMDB), no uso da tribuna na sessão desta terça-feira (5). A frase é da jovem ativista paquistanesa Malala Yousafzai, a pessoa mais jovem a receber um Prêmio Nobel. Malala é reconhecida pela defesa dos direitos humanos e o acesso à educação.

Técnico fala sobre o controle do mosquito borrachudo em Urussanga
Técnico fala sobre o controle do mosquito borrachudo em Urussanga

A sessão desta terça-feira (5), na Câmara Municipal de Urussanga, contou com a participação do Senhor Hadrian Nicolao, representante da multinacional da área química Syngenta. O convite para sua participação foi feito pelo Vereador Odivaldo Bonetti (PP). Hadrian fez uma explanação referente ao controle do mosquito chamado na região de “borrachudo”.

DÉCIMA QUARTA REUNIÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 05 DE MAIO DE 2015.
DÉCIMA QUARTA REUNIÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 05 DE MAIO DE 2015.

DÉCIMA QUARTA REUNIÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 05 DE MAIO DE 2015.

Para atender ao Requerimento nº 10/2015, de autoria do Vereador Odivaldo Bonetti/PP, foi agendada a participação do Senhor Hadrian Nicolao, representante da Syngenta, para fazer uma explanação referente ao controle do mosquito "borrachudo" neste Município.

Ordem do Dia:

Projeto de Lei PE nº 12/2015 – Altera o caput dos arts. 1º e 2º, da Lei nº 2.635, de 12 de dezembro de 2013 (Autoria – Poder Executivo).

Projeto de Decreto Legislativo nº 002/2015 – Aprova a prestação de contas do Município de Urussanga, relativas ao exercício de 2013, conforme parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (Autoria – Comissão de Finanças, Tributação e Orçamento).

Proposições Apresentadas:

Requerimento nº 21/2015 – Solicita o envio de expediente ao Capitão Sandi Muris de Medeiros Sartor, Comandante da 2ª Companhia de Guarnição Especial da Polícia Militar de Urussanga, convidando-o para participar de uma Reunião nesta Casa Legislativa, em data de sua conveniência, para prestar esclarecimentos sobre a atual situação da Segurança Pública no Município de Urussanga, em especial o aumento da violência nos Municípios vizinho; os casos de abate de animais na Zona Rural e de eventual necessidade de aumento de câmeras de segurança em Urussanga (Autoria – Vereadores Rozemar Sebastião/PSD e João Batista Bom/Sem Partido).

Requerimento nº 22/2015 – Solicita o envio de expediente ao Presidente do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul, CIRSURES, para que, à luz do art. 45, da Lei Orgânica do Município, encaminhe a esta Casa Legislativa informações sobre o repasse realizado pelo CIRSURES às entidades COOPERAMÉRICA e AMBRA, sendo elas: o montante de recursos repassados as entidades acima elencadas; cópia dos comprovantes dos valores repassados e cópia da Prestação de Contas dos recursos públicos, realizados nos anos de 2014 e 2015 (Autoria – Vereador Rozemar Sebastião/PSD).

Requerimento nº 23/2015 – Solicita o envio de expediente ao Poder Executivo, para que através do setor competente, à luz do art. 45, da Lei Orgânica do Município, encaminhe a esta Casa Legislativa as seguintes informações: sobre o número de profissionais do magistério público municipal que receberam reajuste anual aprovado por esta Casa Legislativa; e, considerando que as despesas decorrentes do reajuste supramencionado correm por conta de dotação vigente no Orçamento Municipal, quais valores serão acrescidos com o referido reajuste; que seja informado a esta Casa a efetiva data do pagamento dos salários com o reajuste dos professores (Autoria – Vereadores Izolete Duarte Vieira Gastaldon/PP, Odivaldo Bonetti/PP e Omero De Bona/PP).

Requerimento nº 24/2015 – Solicita o envio de expediente ao Poder Executivo, para que, através do setor competente, à luz do art. 45, da Lei Orgânica do Município, encaminhe a esta Casa Legislativa todas as informações referentes ao PAC Próvias (Programa do Governo Federal), inclusive cópia do cadastro da proposta e sua tramitação (Autoria – Vereadores Izolete Duarte Vieira Gastaldon/PP, Odivaldo Bonetti/PP e Omero De Bona/PP).


Câmara Municipal de Vereadores de Urussanga (SC), 04 de maio de 2015.


Vereadora Daniela Piacentini Visintim
Presidente da Câmara Municipal de Urussanga

imprimir contato
assessibilidade LAI