100%

Valdir Cechinel Filho homenageado com a Medalha do Mérito

 
VALDIR CECHINEL FILHO
 
Valdir Cechinel Filho nasceu em 8 de novembro de 1962, em Urussanga, filho de Valdir Cechinel e Amélia Coppetti Possamai, e irmão de Cristiane e Paula. É casado com Lenita Cecconi Cechinel, e pai de Camile e Milene.
Graduou-se Bacharel em Química em 1987, Mestre em 1991 e Doutor em 1995 pela Universidade Federal de Santa Catarina, na área de Química Orgânica, desenvolvendo estudos de Química Medicinal e Produtos Bioativos.
Valdir Cechinel Filho é Presidente da Fundação Univali e Reitor da Universidade do Vale do Itajaí, para o quadriênio 2018 a 2022.

Foi Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Cultura da Univali durante doze anos e, desde 2014, ocupa o cargo de Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura na Instituição, além de ser pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, o CNPq.
É também Coordenador Internacional da Rede Iberoamericana de Estudo e Aproveitamento Sustentável da Biodiversidade Regional de Interesse Farmacêutico e da Rede Iberoamericana de Investigação em Câncer, envolvendo dezesseis países e quarenta grupos de pesquisa.

Atua como editor associado e assessor científico para inúmeros periódicos especializados e é autor de trinta e cinco livros, capítulos de livros e de mais de trezentos e cinquenta artigos científicos publicados em periódicos especializados nacionais e internacionais, além de onze depósitos de patentes nacionais e internacionais.
Participa, ainda, ativamente, na formação de recursos humanos com mais de cinquenta dissertações de mestrado e teses de doutorado orientadas. Sua intensa atuação na ciência e tecnologia permitiu que recebesse da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina – FAPESC, em 2012, o Prêmio Caspar Stemmer de Inovação, na categoria Protagonista de Inovação.

Também foi indicado, em 2013, como finalista do Prêmio Santander – Guia do Estudante, pelo projeto desenvolvido em parceria com a Indústria Farmacêutica Eurofarma; e, em 2015, foi indicado como finalista na categoria Ciência e Inovação, com o projeto intitulado "Busca de novos e efetivos agentes anticâncer a partir da biodiversidade brasileira".
Protocolos desta Publicação:Criado em: 29/08/2018 - 09:33:07 por: Wilson Adriani Joaquim - Alterado em: 29/08/2018 - 09:33:07 por: Wilson Adriani Joaquim

Notícias

ATO Nº 43, DE 24 DE SETEMBRO DE 2018.   
ATO Nº 43, DE 24 DE SETEMBRO DE 2018.   

DESIGNA FUNÇÃO GRATIFICADA DE RESPONSABILIDADE QUANTO CONTROLE INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL DE URUSSANGA À SERVIDORA CRISTIANE BARICHELO CARARA, AGENTE DE PORTARIA E COMUNICAÇÃO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

ATO Nº 42, DE 24 DE SETEMBRO DE 2018.
ATO Nº 42, DE 24 DE SETEMBRO DE 2018.

INSTITUI E CONSTITUI COMISSÃO ESPECIAL PARA ORGANIZAR SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM À INSTITUIÇÃO PARAÍSO DA CRIANÇA/CASA-LAR DE URUSSANGA, A REALIZAR-SE NO DIA 16 DE OUTUBRO DE 2018.

ATO Nº 39, DE 24 DE SETEMBRO DE 2018.
ATO Nº 39, DE 24 DE SETEMBRO DE 2018.

HOMOLOGA A EFETIVAÇÃO DA SERVIDORA MARICELMA APARECIDA RIBEIRO SACHET, AGENTE DE SERVIÇOS GERAIS DA CÂMARA MUNICIPAL DE URUSSANGA, APÓS CUMPRIMENTO DE ESTÁGIO PROBATÓRIO.

AUDIÊNCIA PÚBLICA QUADRIMESTRAL - CONVITE
AUDIÊNCIA PÚBLICA QUADRIMESTRAL - CONVITE

O Presidente da Câmara Municipal de Urussanga, Vereador Odivaldo Bonetti, o Presidente da Comissão Permanente de Finanças, Tributação e Orçamento, Vereador Elson Roberto Ramos, e o Controlador Interno da Prefeitura Municipal de Urussanga, Senhor César Roberto Michels, convidam para participar de Audiência Pública que tem como objetivo demonstrar e avaliar o cumprimento das Metas Fiscais referentes ao 2º Quadrimestre do ano de 2018, do Município de Urussanga, conforme determina o art. 9º, §4º, da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal).
 
Data: 26 de setembro de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 15h
Local: Câmara Municipal de Urussanga
(Travessa da Imigração, nº 63, Centro, 88.840-000, Urussanga – SC)