Valdir Cechinel Filho homenageado com a Medalha do Mérito

VALDIR CECHINEL FILHO

Valdir Cechinel Filho nasceu em 8 de novembro de 1962, em Urussanga, filho de Valdir Cechinel e Amélia Coppetti Possamai, e irmão de Cristiane e Paula. É casado com Lenita Cecconi Cechinel, e pai de Camile e Milene.
Graduou-se Bacharel em Química em 1987, Mestre em 1991 e Doutor em 1995 pela Universidade Federal de Santa Catarina, na área de Química Orgânica, desenvolvendo estudos de Química Medicinal e Produtos Bioativos.
Valdir Cechinel Filho é Presidente da Fundação Univali e Reitor da Universidade do Vale do Itajaí, para o quadriênio 2018 a 2022.

Foi Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Cultura da Univali durante doze anos e, desde 2014, ocupa o cargo de Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura na Instituição, além de ser pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, o CNPq.
É também Coordenador Internacional da Rede Iberoamericana de Estudo e Aproveitamento Sustentável da Biodiversidade Regional de Interesse Farmacêutico e da Rede Iberoamericana de Investigação em Câncer, envolvendo dezesseis países e quarenta grupos de pesquisa.

Atua como editor associado e assessor científico para inúmeros periódicos especializados e é autor de trinta e cinco livros, capítulos de livros e de mais de trezentos e cinquenta artigos científicos publicados em periódicos especializados nacionais e internacionais, além de onze depósitos de patentes nacionais e internacionais.
Participa, ainda, ativamente, na formação de recursos humanos com mais de cinquenta dissertações de mestrado e teses de doutorado orientadas. Sua intensa atuação na ciência e tecnologia permitiu que recebesse da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina – FAPESC, em 2012, o Prêmio Caspar Stemmer de Inovação, na categoria Protagonista de Inovação.

Também foi indicado, em 2013, como finalista do Prêmio Santander – Guia do Estudante, pelo projeto desenvolvido em parceria com a Indústria Farmacêutica Eurofarma; e, em 2015, foi indicado como finalista na categoria Ciência e Inovação, com o projeto intitulado "Busca de novos e efetivos agentes anticâncer a partir da biodiversidade brasileira".
Protocolos desta Publicação:Criado em: 29/08/2018 - 09:33:07 por: Wilson Adriani Joaquim - Alterado em: 29/08/2018 - 09:33:07 por: Wilson Adriani Joaquim

ATO Nº 43, DE 24 DE SETEMBRO DE 2018.

DESIGNA FUNÇÃO GRATIFICADA DE RESPONSABILIDADE QUANTO CONTROLE INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL DE URUSSANGA À SERVIDORA CRISTIANE BARICHELO CARARA, AGENTE DE PORTARIA E COMUNICAÇÃO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

ATO Nº 42, DE 24 DE SETEMBRO DE 2018.

INSTITUI E CONSTITUI COMISSÃO ESPECIAL PARA ORGANIZAR SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM À INSTITUIÇÃO PARAÍSO DA CRIANÇA/CASA-LAR DE URUSSANGA, A REALIZAR-SE NO DIA 16 DE OUTUBRO DE 2018.

ATO Nº 39, DE 24 DE SETEMBRO DE 2018.

HOMOLOGA A EFETIVAÇÃO DA SERVIDORA MARICELMA APARECIDA RIBEIRO SACHET, AGENTE DE SERVIÇOS GERAIS DA CÂMARA MUNICIPAL DE URUSSANGA, APÓS CUMPRIMENTO DE ESTÁGIO PROBATÓRIO.

AUDIÊNCIA PÚBLICA QUADRIMESTRAL - CONVITE

O Presidente da Câmara Municipal de Urussanga, Vereador Odivaldo Bonetti, o Presidente da Comissão Permanente de Finanças, Tributação e Orçamento, Vereador Elson Roberto Ramos, e o Controlador Interno da Prefeitura Municipal de Urussanga, Senhor César Roberto Michels, convidam para participar de Audiência Pública que tem como objetivo demonstrar e avaliar o cumprimento das Metas Fiscais referentes ao 2º Quadrimestre do ano de 2018, do Município de Urussanga, conforme determina o art. 9º, §4º, da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Data: 26 de setembro de 2018 (Quarta-feira)
Local: Câmara Municipal de Urussanga
(Travessa da Imigração, nº 63, Centro, 88.840-000, Urussanga – SC)