100%

Sérgio Roberto Maestrelli homenageado com o Diploma Cidadania Benemérita

SÉRGIO ROBERTO MAESTRELLI
 
Efetuou o Curso Primário no Paraíso da Criança; o Curso Ginasial no Colégio Normal Rainha do Mundo; e o Curso Científico com os Irmãos Maristas na Cidade de Criciúma. Ingressou Universidade Federal de Pelotas, graduando-se no Curso de Engenharia Agronômica. É especialista em Gestão Social em Educação Rural e Profissionalização de Agricultores pela Escola Superior de Agricultura de Mossoró; e é Mestre em Agroecossistemas e Agricultura Familiar pela Universidade Federal de Santa Catarina. Fez cursos de língua italiana pela Associação Veneta de Florianópolis e pela UFSC.

Ingressou por Concurso na Associação de Crédito e Assistência Rural do Estado de Santa Catarina em 1981, sendo designado extensionista local em Timbó e posteriormente suNascido em 19 de janeiro de 1957, em Urussanga, Sérgio Roberto Maestrelli é filho de Virgínio Maestrelli e Nair Nesi Maestrelli, e irmão de Luiz Carlos e Edson Renato. É casado com Lacy Zuchinalli, e pai de Sérgio Roberto, Luiz Vicente e Rodrigo.
pervisor regional em Blumenau. Em Timbó, Sérgio Roberto Maestrelli foi associado do Rotary Club “Pérola do Vale”; membro da Comissão Central Organizadora alusiva aos festejos dos cento e vinte anos da Cidade; sócio fundador do Centro de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos; colunista dos jornais “A Tribuna”, “O Semanário” e do “Jornal do Médio Vale”; e apresentador do Programa “Espaço Rural” na Rádio Cultura.

No âmbito da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – EPAGRI foi coordenador Regional do Programa Catarinense de Profissionalização de Agricultores; responsável regional pela área de marketing e comunicação; e administrador do Centro de Treinamentos e Eventos de Itajaí. 

Em Urussanga, ainda na EPAGRI, desempenhou a função de instrutor do Projeto Microbacias 1 e 2, tendo sido também secretário executivo do Projeto MB2; foi coordenador de marketing e comunicação; instrutor do Programa Catarinense de Profissionalização de Produtos Rurais; e chefe da Estação Experimental.
Ainda em Urussanga, foi sócio fundador da Academia de Letras; membro do Rotary Club e da Associação Veneta de Santa Catarina; e Presidente da Festa “Ritorno Alle Origini” em 2001.

É autor dos livros “A Extensão Rural na História de Timbó”, “Fatos e Imagens do Meio Rural de Timbó”, “Agricultura Familiar e Profissionalização no Contexto do Novo Rural”, “Polenta, Machine e Lavoro”, “Atos e Fatos” – este, em parceria com Maristela Scarabelot. É historiador, contribuiu com suas pesquisas para a edição de outros livros em coautoria, inclusive sendo um dos responsáveis pelo levantamento histórico-cultural do vinho em Urussanga no Projeto

Pró-Goethe, cujo livro, “A Taça”, resultou na indicação geográfica do Vinho Goethe, a primeira de Santa Catarina; e no agraciamento com o Diploma do Mérito de Urussanga, pela Câmara Municipal, em 2012, como técnico do Projeto.
Sérgio Roberto Maestrelli aposentou-se em atuação como extensionista da EPAGRI, na área da Gerência Regional de Criciúma; e é colunista no Jornal Panorama SC, de Urussanga.
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 29/08/2018 - 09:29:13 por: Wilson Adriani Joaquim - Alterado em: 29/08/2018 - 09:29:13 por: Wilson Adriani Joaquim

Notícias

ATO Nº 43, DE 24 DE SETEMBRO DE 2018.   
ATO Nº 43, DE 24 DE SETEMBRO DE 2018.   

DESIGNA FUNÇÃO GRATIFICADA DE RESPONSABILIDADE QUANTO CONTROLE INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL DE URUSSANGA À SERVIDORA CRISTIANE BARICHELO CARARA, AGENTE DE PORTARIA E COMUNICAÇÃO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

ATO Nº 42, DE 24 DE SETEMBRO DE 2018.
ATO Nº 42, DE 24 DE SETEMBRO DE 2018.

INSTITUI E CONSTITUI COMISSÃO ESPECIAL PARA ORGANIZAR SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM À INSTITUIÇÃO PARAÍSO DA CRIANÇA/CASA-LAR DE URUSSANGA, A REALIZAR-SE NO DIA 16 DE OUTUBRO DE 2018.

ATO Nº 39, DE 24 DE SETEMBRO DE 2018.
ATO Nº 39, DE 24 DE SETEMBRO DE 2018.

HOMOLOGA A EFETIVAÇÃO DA SERVIDORA MARICELMA APARECIDA RIBEIRO SACHET, AGENTE DE SERVIÇOS GERAIS DA CÂMARA MUNICIPAL DE URUSSANGA, APÓS CUMPRIMENTO DE ESTÁGIO PROBATÓRIO.

AUDIÊNCIA PÚBLICA QUADRIMESTRAL - CONVITE
AUDIÊNCIA PÚBLICA QUADRIMESTRAL - CONVITE

O Presidente da Câmara Municipal de Urussanga, Vereador Odivaldo Bonetti, o Presidente da Comissão Permanente de Finanças, Tributação e Orçamento, Vereador Elson Roberto Ramos, e o Controlador Interno da Prefeitura Municipal de Urussanga, Senhor César Roberto Michels, convidam para participar de Audiência Pública que tem como objetivo demonstrar e avaliar o cumprimento das Metas Fiscais referentes ao 2º Quadrimestre do ano de 2018, do Município de Urussanga, conforme determina o art. 9º, §4º, da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal).
 
Data: 26 de setembro de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 15h
Local: Câmara Municipal de Urussanga
(Travessa da Imigração, nº 63, Centro, 88.840-000, Urussanga – SC)