EPAGRI apresenta programas de melhoramento genético e agricultura sustentável no Legislativo Municipal 1º Stevan Grützmann Arcari,
A reunião desta terça-feira (7) na Câmara de Vereadores de Urussanga contou com a participação de Stevan Grützmann Arcari, Gerente da Estação Experimental da EPAGRI de Urussanga. Stevan fez um balanço das atividades da instituição no Município e dos trabalhos desenvolvidos em relação ao melhoramento genético e a técnicas agrícolas sustentáveis.

Onze pesquisadores na EPAGRI de Urussanga compõem um quadro total de 44 profissionais de várias especializações. Na fruticultura da banana, são cinco mil famílias vivendo com a produção em Santa Catarina e a estação de Urussanga, trabalha ativamente no desenvolvimento de novas espécies com a criação de variedades resistentes a pragas.

Em Urussanga são desenvolvidas também pesquisas nas áreas de novas variedades de maracujá e frutas de caroço, como pêssego, ameixa e nectarina. De acordo com Stevan, o trabalho se concentra no aperfeiçoamento das espécies quanto ao sabor, tamanho dos frutos e eliminação de doenças.

A cadeia produtiva da mandioca movimenta perto de quatrocentos milhões de reais no Estado e a EPAGRI de Urussanga tem o maior número de variedades aperfeiçoadas e desenvolvidas, inclusive, com o lançamento de quatro variedades de aipim e quatro de mandioca com maior produtividade, sabor e tempo de colheita prolongado.

A presença do representante da EPAGRI no Legislativo foi uma solicitação dos Vereadores Elson Roberto Ramos, Vanderlei Marcírio e Vanir Zuleima Mazzuco Cacciatori membros da bancado do MDB.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 08/08/2018 - 10:22:57 por: Wilson Adriani Joaquim - Alterado em: 08/08/2018 - 10:22:57 por: Wilson Adriani Joaquim

DECRETO LEGISLATIVO Nº 03/2018

OUTORGA TÍTULO HONORÍFICO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE URUSSANGA AO SENHOR ANTÔNIO CÉSAR DE MEDEIROS PEREIRA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.