100%

Presidente da CELESC recebe Comissão de Energia da Câmara de Urussanga

A Comissão de Energia da Câmara de Vereadores de Urussanga participou na manhã de quarta-feira (27) de reunião em Florianópolis com representantes da CELESC (Centrais Elétricas de Santa Catarina) com o objetivo de buscar soluções para o alto preço cobrado pela energia no Município.

A reunião contou com a participação dos Vereadores José Carlos José (PP), Elson Roberto Ramos (MDB) e dos assessores, Júlio Bonetti representando o vereador Marcos Roberto Silveira (PT), e Andresa Baldessar representante do Vereador Jair Nandi (PSD).

A reunião foi agendada pelo Deputado Estadual Luiz Fernando Cardoso e contou com a participação do Presidente da CELESC Cleverson Siewert  e do Diretor comercial Eduardo Cesconeto de Souza.

A Comissão apresentou dados referentes aos impactos econômicos causados pelo custo da energia em Urussanga, resultando no fechamento de empresas e diminuição de empregos e da arrecadação.

Entraram ainda na pauta de discussões os preços praticados pela CELESC na venda de energia para as cooperativas e distribuidoras privadas como a Empresa Foça e Luz de Urussanga (EFLUL).

Outro assunto abordado foi referente à Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) que representa 20% do preço pago pelos consumidores de Urussanga e que serve para subsidiar os preços menores cobrados pelas Cooperativas.

A direção da CELESC se comprometeu em analisar as reivindicações apresentadas pela Comissão de Energia da Câmara e apresentar  medidas conjuntas que vise construir uma agenda positiva com a sociedade para diminuição do preço da energia no Município.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 28/06/2018 - 10:40:43 por: Wilson Adriani Joaquim - Alterado em: 28/06/2018 - 10:40:43 por: Wilson Adriani Joaquim

Notícias

ATO Nº 43, DE 24 DE SETEMBRO DE 2018.   
ATO Nº 43, DE 24 DE SETEMBRO DE 2018.   

DESIGNA FUNÇÃO GRATIFICADA DE RESPONSABILIDADE QUANTO CONTROLE INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL DE URUSSANGA À SERVIDORA CRISTIANE BARICHELO CARARA, AGENTE DE PORTARIA E COMUNICAÇÃO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

ATO Nº 42, DE 24 DE SETEMBRO DE 2018.
ATO Nº 42, DE 24 DE SETEMBRO DE 2018.

INSTITUI E CONSTITUI COMISSÃO ESPECIAL PARA ORGANIZAR SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM À INSTITUIÇÃO PARAÍSO DA CRIANÇA/CASA-LAR DE URUSSANGA, A REALIZAR-SE NO DIA 16 DE OUTUBRO DE 2018.

ATO Nº 39, DE 24 DE SETEMBRO DE 2018.
ATO Nº 39, DE 24 DE SETEMBRO DE 2018.

HOMOLOGA A EFETIVAÇÃO DA SERVIDORA MARICELMA APARECIDA RIBEIRO SACHET, AGENTE DE SERVIÇOS GERAIS DA CÂMARA MUNICIPAL DE URUSSANGA, APÓS CUMPRIMENTO DE ESTÁGIO PROBATÓRIO.

AUDIÊNCIA PÚBLICA QUADRIMESTRAL - CONVITE
AUDIÊNCIA PÚBLICA QUADRIMESTRAL - CONVITE

O Presidente da Câmara Municipal de Urussanga, Vereador Odivaldo Bonetti, o Presidente da Comissão Permanente de Finanças, Tributação e Orçamento, Vereador Elson Roberto Ramos, e o Controlador Interno da Prefeitura Municipal de Urussanga, Senhor César Roberto Michels, convidam para participar de Audiência Pública que tem como objetivo demonstrar e avaliar o cumprimento das Metas Fiscais referentes ao 2º Quadrimestre do ano de 2018, do Município de Urussanga, conforme determina o art. 9º, §4º, da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal).
 
Data: 26 de setembro de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 15h
Local: Câmara Municipal de Urussanga
(Travessa da Imigração, nº 63, Centro, 88.840-000, Urussanga – SC)