100%

Sessão da Câmara Municipal de Urussanga - 29 de maio - Notas do Plenário:

Elson Roberto Ramos (MDB) registrou sua solidariedade à paralisação dos caminhoneiros e afirmou que o protesto acontece em razão das altas taxas de impostos cobradas no País. De acordo com o Vereador, as reivindicações refletem a insatisfação de toda a população que não aguenta mais pagar tantos impostos. Elson criticou os gastos com a manutenção do Congresso Nacional e cobrou medidas dos parlamentares para diminuir os custos do Legislativo Federal. Para o Vereador, o protesto é justo porque as altas cargas tributárias não se transformam em benefícios para o povo brasileiro.

Vanderlei Marcírio (MDB) declarou apoio às reivindicações propostas pelos caminhoneiros, mas disse estar pessimista quanto ao resultado efetivo das paralisações. Segundo o Vereador, as manifestações extrapolaram os R$ 0,46 (quarenta e seis centavos) propostos pelo governo para diminuição do valor do diesel, e demonstram a insatisfação da sociedade com a corrupção entranhada no sistema político nacional. O Vereador teme que os valores da redução do diesel sejam repassados pelo governo para outros produtos, resultando em mais uma conta a ser paga pela sociedade.

Gilson Casagrande (PP) esclareceu que problemas com excesso de atendimentos em alguns postos de saúde se devem à preferência da população por determinados médicos que, ao serem transferidos, acabam atraindo os seus antigos pacientes. O Vereador registrou que a pavimentação no Bairro São Pedro deve começar em breve, em razão do fim do prazo para que a empresa vencedora da licitação seja questionada judicialmente. Em relação à mobilização dos caminhoneiros, o Vereador ressaltou o sofrimento da categoria e a dificuldade para sustentarem as próprias famílias devido ao custo do diesel e o baixo preço do frete.

José Carlos José (PP) destacou a beleza do desfile das famílias em comemoração aos 140 anos de Urussanga realizado no último sábado e a passagem dos 25 anos de sacerdócio do Padre Jiovani Manique Barreto. O Vereador disse ser favorável à paralisação dos caminhoneiros, mobilizados pela redução dos preços dos combustíveis. José Carlos ressaltou que a redução no tempo de serviço para aposentadoria dos caminhoneiros deveria ser incluída na pauta de reivindicação dos sindicatos, pois a categoria  tem uma extensa jornada de trabalho e merece o direito de se aposentar aos 25 anos de exercício da profissão.

Jair Nandi (PSD) afirmou que os caminhoneiros vêm há muitos anos pagando para trabalhar e neste momento chegaram ao seu limite, merecendo o apoio de toda a sociedade. Para o Vereador, o governo pecou ao não enxergar a gravidade da situação e assim ter tomado uma decisão eficiente e que evitasse a paralisação do País. O Vereador cobrou uma boa gestão dos recursos Federais e explicou que nos últimos 20 anos a máquina pública aumentou seus gastos em 460%, sendo que a economia não teve este crescimento. Segundo o Vereador, os brasileiros pagam as maiores taxas de impostos do mundo e os serviços não funcionam.

Braz Cizeski (PDT) registrou que o Brasil vive um dos piores momentos de sua história, com a sociedade chegando ao limite graças à irresponsabilidade dos governantes diante das demandas da população. O Vereador alertou para a necessidade de se construir um novo modelo de sociedade voltada para a gestão eficiente dos recursos públicos. Braz destacou que desde que assumiu a cadeira no Legislativo Municipal, vem se posicionado e mostrando a urgência de se rever o alto custo de manutenção das estruturas públicas no País.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 30/05/2018 - 09:22:31 por: Wilson Adriani Joaquim - Alterado em: 30/05/2018 - 14:24:19 por: Larissa Xavier Teixeira

Notícias

SESSÃO SOLENE APAE - CONVITE
SESSÃO SOLENE APAE - CONVITE

O Presidente da Câmara Municipal de Urussanga, Vereador Odivaldo Bonetti, e os demais Vereadores, convidam para Sessão Solene em homenagem à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Urussanga, em razão do aniversário de 40 anos de fundação da entidade no Município.
 
Data: 10 de julho de 2018
Horário: 19h (dezenove horas)
Local: Câmara Municipal de Urussanga (Travessa da Imigração, 63, Centro)

REUNIÃO ITINERANTE - CONVITE
REUNIÃO ITINERANTE - CONVITE

O Presidente da Câmara Municipal de Urussanga, Vereador Odivaldo Bonetti, e os demais Vereadores, convidam para a Vigésima Reunião Ordinária, transformada, por meio do Ato nº 15, de 27 de março de 2018, em Décima Oitava Reunião Itinerante, com o objetivo de oportunizar a participação de representantes dos Bairros Bom Jesus, De Villa, Dois Rios, Rio Carvalho e São Pedro, de forma a exporem anseios e reivindicações das comunidades.
 
Data: 19 de junho de 2018 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Centro de Múltiplo Uso do Bairro De Villa
(Rodovia Genésio Mazon, Bairro De Villa, Urussanga – SC)

VIGÉSIMA REUNIÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 19 DE JUNHO DE 2018, NO CENTRO DE MÚLTIPLO USO DO BAIRRO DE VILLA, TRANSFORMADA EM DÉCIMA OITAVA REUNIÃO ITINERANTE.
VIGÉSIMA REUNIÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 19 DE JUNHO DE 2018, NO CENTRO DE MÚLTIPLO USO DO BAIRRO DE VILLA, TRANSFORMADA EM DÉCIMA OITAVA REUNIÃO ITINERANTE.

VIGÉSIMA REUNIÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 19 DE JUNHO DE 2018, NO CENTRO DE MÚLTIPLO USO DO BAIRRO DE VILLA, TRANSFORMADA EM DÉCIMA OITAVA REUNIÃO ITINERANTE, COM O OBJETIVO DE OPORTUNIZAR A PARTICIPAÇÃO DE REPRESENTANTES DOS BAIRROS BOM JESUS, DE VILLA, DOIS RIOS, RIO CARVALHO E SÃO PEDRO, DE FORMA A EXPOREM ANSEIOS E REIVINDICAÇÕES DAS COMUNIDADES.

ATO Nº 32, DE 14 DE JUNHO DE 2018.   
ATO Nº 32, DE 14 DE JUNHO DE 2018.   

DISPÕE SOBRE HORÁRIO DIFERENCIADO DE EXPEDIENTE AOS SERVIDORES OCUPANTES DOS CARGOS DE PROVIMENTO EFETIVO DE AGENTE DE PORTARIA E COMUNICAÇÃO, ASSISTENTE LEGISLATIVO E OFICIAL LEGISLATIVO, EM RAZÃO DA PARTICIPAÇÃO NA ORGANIZAÇÃO DAS REUNIÕES ORDINÁRIAS DA CÂMARA MUNICIPAL DE URUSSANGA.

ATO Nº 31, DE 14 DE JUNHO DE 2018.   
ATO Nº 31, DE 14 DE JUNHO DE 2018.   

DISPÕE SOBRE HORÁRIO EXCEPCIONAL DE EXPEDIENTE NO PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE URUSSANGA NOS DIAS DOS JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL NA COPA DO MUNDO DE 2018.

ATO Nº 30, DE 14 DE JUNHO DE 2018.   
ATO Nº 30, DE 14 DE JUNHO DE 2018.   

TRANSFORMA EM SOLENE A VIGÉSIMA SÉTIMA REUNIÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 28 DE AGOSTO DE 2018, PARA ENTREGA DOS TÍTULOS HONORÍFICOS OUTORGADOS PELA CÂMARA MUNICIPAL DE URUSSANGA EM 2017 E 2018.