Ivan Vieira fala no Legislativo Municipal sobre a luta contras as drogas em Urussanga

O apresentador Ivan Vieira, do Programa “Pela Vida Contra as Drogas”, transmitido pela Rádio Marconi nas manhãs de sábado, participou da Sessão desta terça-feira (15), na Câmara de Urussanga e falou sobre o seu trabalho com usuários de drogas e álcool no Município.

O convite foi feito pelo Suplente de Vereador Luan Francisco Varnier, no período de 30 dias em que esteve à frente da cadeira do PSD na Câmara de Urussanga.

Ivan Vieira contou um pouco de sua trajetória de luta contra o vício das drogas e afirmou que ainda hoje encontra muitas barreiras na busca de tratamento para os dependentes químicos.

De acordo com Ivan, sem apoio público, ele conseguiu encaminhar para tratamento em clínicas de recuperação 26 dependentes químicos em 2014; 22 em 2015; 29 em 2016; 20 em 2017; e 16 pessoas neste início de ano.

Ivan reiterou a importância de se fazer trabalhos de prevenção nas escolas como forma de preparar os jovens para uma vida longe das drogas e afirmou que a falta de apoio público tende a agravar o problema. “As famílias têm vergonha de cobrarem do Poder Público o acesso a clínicas de tratamento e acabam sofrendo caladas com seus filhos dependentes e isso agrava ainda mais a situação”, afirmou.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 16/05/2018 - 13:58:12 por: Wilson Adriani Joaquim - Alterado em: 16/05/2018 - 14:54:55 por: Larissa Xavier Teixeira

VIGÉSIMA SEGUNDA REUNIÃO ORDINÁRIA, A SER REALIZADA NO DIA 3 DE JULHO DE 2018.

A Reunião Ordinária contará com as seguintes presenças: do Senhor Luiz Antonio Vieira (“Zizo”), para recebimento da Moção de Congratulação e Aplausos nº 05/2018, concedida em razão do resultado obtido no evento esportivo Ironman Brasil; e das Senhoritas Suelen Cittadin Jacintho (Rainha), Kamila Fretta Fabro (Primeira Princesa) e Sara Servodio (Segunda Princesa), eleitas para integrar a Corte da XVIII Festa do Vinho de Urussanga, para recebimento da Moção de Congratulação e Aplausos nº 06/2018, concedida em vista da representação da festividade e do Município.