Ivan Vieira fala no Legislativo Municipal sobre a luta contras as drogas em Urussanga

O apresentador Ivan Vieira, do Programa “Pela Vida Contra as Drogas”, transmitido pela Rádio Marconi nas manhãs de sábado, participou da Sessão desta terça-feira (15), na Câmara de Urussanga e falou sobre o seu trabalho com usuários de drogas e álcool no Município.

O convite foi feito pelo Suplente de Vereador Luan Francisco Varnier, no período de 30 dias em que esteve à frente da cadeira do PSD na Câmara de Urussanga.

Ivan Vieira contou um pouco de sua trajetória de luta contra o vício das drogas e afirmou que ainda hoje encontra muitas barreiras na busca de tratamento para os dependentes químicos.

De acordo com Ivan, sem apoio público, ele conseguiu encaminhar para tratamento em clínicas de recuperação 26 dependentes químicos em 2014; 22 em 2015; 29 em 2016; 20 em 2017; e 16 pessoas neste início de ano.

Ivan reiterou a importância de se fazer trabalhos de prevenção nas escolas como forma de preparar os jovens para uma vida longe das drogas e afirmou que a falta de apoio público tende a agravar o problema. “As famílias têm vergonha de cobrarem do Poder Público o acesso a clínicas de tratamento e acabam sofrendo caladas com seus filhos dependentes e isso agrava ainda mais a situação”, afirmou.

CONVITE - AUDIÊNCIA PÚBLICA

O Presidente da Câmara Municipal de Urussanga, Vereador Odivaldo Bonetti, o Presidente da Comissão Permanente de Finanças, Tributação e Orçamento, Vereador Elson Roberto Ramos, e o Controlador Interno da Prefeitura Municipal de Urussanga, Senhor César Roberto Michels, convidam para participar de Audiência Pública que tem como objetivo demonstrar e avaliar o cumprimento das Metas Fiscais referentes ao 1º Quadrimestre do ano de 2018, do Município de Urussanga, conforme determina o art. 9º, §4º, da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Data: 30 de maio de 2018 (quarta-feira)
Local: Câmara Municipal de Urussanga
(Travessa da Imigração, nº 63, Centro, 88.840-000, Urussanga – SC)

REUNIÃO ITINERANTE - CONVITE

O Presidente da Câmara Municipal de Urussanga, Vereador Odivaldo Bonetti, e os demais Vereadores, convidam para a Vigésima Reunião Ordinária, transformada, por meio do Ato nº 15, de 27 de março de 2018, em Décima Oitava Reunião Itinerante, com o objetivo de oportunizar a participação de representantes dos Bairros Bom Jesus, De Villa, Dois Rios, Rio Carvalho e São Pedro, de forma a exporem anseios e reivindicações das comunidades.

Data: 19 de junho de 2018 (terça-feira)
Local: Centro de Múltiplo Uso do Bairro De Villa
(Rodovia Genésio Mazon, Bairro De Villa, Urussanga – SC)

SESSÃO SOLENE - CONVITE

O Presidente da Câmara Municipal de Urussanga, Vereador Odivaldo Bonetti, e os demais Vereadores, convidam para Sessão Solene em razão da entrega de honrarias aos seguintes homenageados:

Eduardo Trombim – Medalha do Mérito;
Geraldo Custódio – Cidadania Benemérita;
Grupo Cultural Amici Della Polenta – Medalha do Mérito;
Jair de Ávila – Diploma do Mérito;
Luiz Fernando Rodrigues da Silva – Diploma do Mérito Comunitário;
Sérgio Costa – Cidadania Benemérita;
Sérgio Roberto Maestrelli – Cidadania Benemérita;
Valdir Cechinel Filho – Medalha do Mérito;

a realizar-se no dia vinte e nove de maio de dois mil e dezoito, às dezenove horas, na Sede da Sociedade Recreativa Urussanga, localizada na Avenida Presidente Vargas, nº 90, Centro, em Urussanga – SC.

DECRETO LEGISLATIVO Nº 02/2018

APROVA A PRESTAÇÃO DE CONTAS DO MUNICÍPIO DE URUSSANGA, RELATIVAS AO EXERCÍCIO DE 2016, CONFORME PARECER PRÉVIO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA NOS AUTOS DO PROCESSO N° PCP-17/00233464.

ATO Nº 25, DE 9 DE MAIO DE 2018.

TRANSFORMA EM SOLENE A DÉCIMA SÉTIMA REUNIÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 29 DE MAIO DE 2018, PARA ENTREGA DOS TÍTULOS HONORÍFICOS OUTORGADOS PELA CÂMARA MUNICIPAL DE URUSSANGA EM 2017 E 2018.