Gerente da Rádio Marconi explica mudança de frequência da emissora no Legislativo Municipal

O Gerente Administrativo da Rádio e Fundação Marconi, André Niclele, participou da Reunião desta terça (8) na Câmara de Urussanga para falar sobre a mudança de frequência da emissora. A sua participação foi em atendimento a Requerimento de autoria do Presidente do Legislativo, Vereador Odivaldo Bonetti (PP).

A Rádio Marconi AM 780 foi fundada em 10 de fevereiro de 1951, pelo Monsenhor Agenor Neves Marques, com abrangência em 20 Municípios nas regiões Sul e Serrana de Santa Catarina.

André Niclele informou que os projetos técnicos de migração para Frequência Modulada (FM) 99.9 foram iniciados em 2014. “A Rádio Marconi passa a atuar com 50 quilowatts de potência, ampliando a qualidade de transmissão de sua programação em toda a sua abrangência”, destacou. André explicou que a antena de transmissão do Bairro Brasília será desativada e outra ativada no Bairro Belvedere, em um dos pontos mais altos do Município.

Em 18 de julho será inaugurado o novo sinal de transmissão com a realização de uma missa na Igreja Matriz e confraternização no Centro Comunitário. De acordo com o Gerente André Niclele, foram investidos quase um milhão de reais com recursos próprios na instalação dos novos equipamentos de transmissão.

Niclele destacou que a programação vai continuar com a cobertura esportiva e programas informativos e musicais, sendo que nos primeiros meses a programação será transmitida em AM e FM para a adaptação dos ouvintes.

Odivaldo Bonetti (PP) registrou que a presença de André Niclele na Câmara Municipal tem o objetivo de esclarecer a população e divulgar o novo formato de transmissão para que todos continuem ouvindo a programação de uma emissora que faz parte da vida de todos os urussanguenses.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/05/2018 - 09:43:03 por: Wilson Adriani Joaquim - Alterado em: 09/05/2018 - 11:43:59 por: Larissa Xavier Teixeira

DECRETO LEGISLATIVO Nº 03/2018

OUTORGA TÍTULO HONORÍFICO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE URUSSANGA AO SENHOR ANTÔNIO CÉSAR DE MEDEIROS PEREIRA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.