DIA INTERNO DE PREVENÇÃO A ACIDENTES DE TRABALHO (DIPAT) - 30 DE ABRIL DE 2018

Com o intuito da disseminação do conhecimento com conscientização quanto a assuntos referentes à Medicina e Segurança do Trabalho, a CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Prefeitura do Município de Urussanga, em parceria com a CIPA da Câmara Muicipal, promoverão o DIPAT – DIA INTERNO DE PREVENÇÃO A ACIDENTES DE TRABALHO, com o tema “É PRECISO SABER VIVER... COM SAÚDE E SEGURANÇA”, a realizar-se no dia 30 de abril de 2018, das 8h às 11:30h e das 13h às 17h, no Salão de Eventos do CRAS (Avenida Nereu Ramos, 360, Bairro da Estação, Urussanga).

Na data, haverá palestras e dinâmicas abordando temas instrutivos aos Servidores Públicos, favorecendo o conhecimento teórico e prático das ações necessárias para que o ambiente laboral seja cada vez mais seguro, digno e passível de constantes melhoras. Serão emitidos certificados referentes às participações dos Servidores Públicos.

Os Servidores da Prefeitura que quiserem participar do evento deverão contatar seus superiores, para a devida organização e liberação.

Conforme Ato nº 22, de 12 de abril de 2018, não haverá expediente ao público na Câmara Municipal de Urussanga no dia 30 de abril de 2018 (período vespertino), em razão do direcionamento de seus Servidores ao DIPAT. A participação dos Servidores da Casa Legislativa no período matutino é facultativa.

Acompanhe a programação:

8h – Abertura Solene
8:15h – Saúde Ergonômica e Movimento – com ginástica laboral
9h – Riscos Psicossociais no Trabalho
9:50h – Intervalo para café
10:10h – Primeiros Socorros e Combate a Incêndio
11h – Fim das palestras e entrega de certificados deste período

11:30h às 13h – Intervalo para almoço

13h – Reabertura dos trabalhos
13:15h – Cuidados com a Saúde Vocal – com ginástica laboral
14h – Gerenciamento de Resíduos
14:50h – Intervalo para café
15:10h – Uso de EPCs e EPIs
16h – Fim das palestras e entrega de certificados deste período e do dia

Caro Colega Servidor Público, aproveite esse momento para esclarecer todas as suas dúvidas sobre os temas propostos. Participe!

DIA INTERNO DE PREVENÇÃO A ACIDENTES DE TRABALHO (DIPAT) - 30 DE ABRIL DE 2018

DIPAT – DIA INTERNO DE PREVENÇÃO A ACIDENTES DE TRABALHO
30 DE ABRIL DE 2018 – SEGUNDA-FEIRA
8H ÀS 11:30H E 13H ÀS 17H – SALÃO DE EVENTOS DO CRAS – URUSSANGA
TEMA: “É PRECISO SABER VIVER... COM SAÚDE E SEGURANÇA”

8h – Abertura Solene
8:15h – Saúde Ergonômica e Movimento – com ginástica laboral
9h – Riscos Psicossociais no Trabalho
9:50h – Intervalo para café
10:10h – Primeiros Socorros e Combate a Incêndio
11h – Fim das palestras e entrega de certificados deste período

11:30h às 13h – Intervalo para almoço

13h – Reabertura dos trabalhos
13:15h – Cuidados com a Saúde Vocal – com ginástica laboral
14h – Gerenciamento de Resíduos
14:50h – Intervalo para café
15:10h – Uso de EPCs e EPIs
16h – Fim das palestras e entrega de certificados deste período e do dia

ATO Nº 23, DE 12 DE ABRIL DE 2018.

DETERMINA A NÃO REALIZAÇÃO DE EXPEDIENTE AO PÚBLICO NO DIA 30 DE ABRIL DE 2018, EM RAZÃO DO DIRECIONAMENTO DOS SERVIDORES DA CÂMARA MUNICIPAL DE URUSSANGA PARA PARTICIPAÇÃO NO DIPAT – DIA INTERNO DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

CONVITE - AUDIÊNCIA PÚBLICA

O Presidente da Câmara Municipal de Urussanga, Vereador Odivaldo Bonetti, o Presidente da Comissão de Finanças, Tributação e Orçamento, Vereador Elson Roberto Ramos, e os demais Vereadores, convidam para Audiência Pública, que tem como objetivo discutir  com a sociedade urussanguense o Projeto de Lei PE nº 03/2018, o qual “Altera dispositivo na Lei nº 2.777/2016, conforme menciona, e dá outras providências", de autoria do Poder Executivo, alterando a exigência do nível de escolaridade para nomeação a cargos de provimento em comissão do Município.

Data: 25 de abril de 2018
Local: Câmara Municipal de Urussanga (Travessa da Imigração, 63, Centro)