Representante do Sindicato dos Servidores Públicos participa de Reunião no Legislativo Municipal Suzana Darella
A participação foi em atendimento a Requerimento apresentado pelo Vereador Elson Roberto Ramos (MDB) e teve como objetivo avaliar a legalidade da transferência de quatro servidores públicos efetivos para funções no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira. A Presidente Suzana Aparecida Conceição Darella representou o Sindicato dos Servidores Públicos de Urussanga.

Suzana salientou que a posição do Sindicato é totalmente contrária à transferência, pois os servidores efetivos exerciam de forma eficiente e responsável funções importantes para a Administração Municipal.

“Sem o conhecimento dos funcionários, eles haviam sido nomeados para a comissão de avaliação de bens móveis e imóveis do Município e foram transferidos para o Parque Municipal, sem condições adequadas de trabalho”, afirmou Suzana.

De acordo com Suzana Darella, o Sindicato procurou a Administração Pública para rever a decisão, mas não obteve êxito. Os funcionários também solicitaram ao Executivo o retorno ao local de trabalho anterior, mas não foram atendidos.

Elson Roberto Ramos (MDB) registrou a sua preocupação e classificou como ilegal a forma de contratação dos substitutos dos funcionários efetivos, havendo a possibilidade de gerar processos e prejuízos ao Município, e pediu para que o Poder Executivo Municipal reveja a decisão.

Suzana Darella explicou, ainda, que o processo seletivo somente pode ser utilizado em casos de afastamento por licença de saúde, férias, ou outro motivo e por tempo limitado. “Foram contratados três funcionários de forma temporária e sem base legal para substituir os efetivos”, declarou. Para o Sindicato, a única forma de reverter à situação é via judicial, sendo que medidas serão tomadas no Ministério Público.

Odivaldo Bonetti (PP) reiterou que o caminho legal para que sejam resolvidas as divergências do caso deve ser a Justiça, e registrou a importância das discussões no Legislativo para a transparência das ações tomadas em relação aos funcionários.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 04/04/2018 - 09:14:48 por: Wilson Adriani Joaquim - Alterado em: 09/04/2018 - 16:52:32 por: Larissa Xavier Teixeira

VIGÉSIMA SEGUNDA REUNIÃO ORDINÁRIA, A SER REALIZADA NO DIA 3 DE JULHO DE 2018.

A Reunião Ordinária contará com as seguintes presenças: do Senhor Luiz Antonio Vieira (“Zizo”), para recebimento da Moção de Congratulação e Aplausos nº 05/2018, concedida em razão do resultado obtido no evento esportivo Ironman Brasil; e das Senhoritas Suelen Cittadin Jacintho (Rainha), Kamila Fretta Fabro (Primeira Princesa) e Sara Servodio (Segunda Princesa), eleitas para integrar a Corte da XVIII Festa do Vinho de Urussanga, para recebimento da Moção de Congratulação e Aplausos nº 06/2018, concedida em vista da representação da festividade e do Município.