Representante do Sindicato dos Servidores Públicos participa de Reunião no Legislativo Municipal Suzana Darella
A participação foi em atendimento a Requerimento apresentado pelo Vereador Elson Roberto Ramos (MDB) e teve como objetivo avaliar a legalidade da transferência de quatro servidores públicos efetivos para funções no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira. A Presidente Suzana Aparecida Conceição Darella representou o Sindicato dos Servidores Públicos de Urussanga.

Suzana salientou que a posição do Sindicato é totalmente contrária à transferência, pois os servidores efetivos exerciam de forma eficiente e responsável funções importantes para a Administração Municipal.

“Sem o conhecimento dos funcionários, eles haviam sido nomeados para a comissão de avaliação de bens móveis e imóveis do Município e foram transferidos para o Parque Municipal, sem condições adequadas de trabalho”, afirmou Suzana.

De acordo com Suzana Darella, o Sindicato procurou a Administração Pública para rever a decisão, mas não obteve êxito. Os funcionários também solicitaram ao Executivo o retorno ao local de trabalho anterior, mas não foram atendidos.

Elson Roberto Ramos (MDB) registrou a sua preocupação e classificou como ilegal a forma de contratação dos substitutos dos funcionários efetivos, havendo a possibilidade de gerar processos e prejuízos ao Município, e pediu para que o Poder Executivo Municipal reveja a decisão.

Suzana Darella explicou, ainda, que o processo seletivo somente pode ser utilizado em casos de afastamento por licença de saúde, férias, ou outro motivo e por tempo limitado. “Foram contratados três funcionários de forma temporária e sem base legal para substituir os efetivos”, declarou. Para o Sindicato, a única forma de reverter à situação é via judicial, sendo que medidas serão tomadas no Ministério Público.

Odivaldo Bonetti (PP) reiterou que o caminho legal para que sejam resolvidas as divergências do caso deve ser a Justiça, e registrou a importância das discussões no Legislativo para a transparência das ações tomadas em relação aos funcionários.

DIA INTERNO DE PREVENÇÃO A ACIDENTES DE TRABALHO (DIPAT) - 30 DE ABRIL DE 2018

DIPAT – DIA INTERNO DE PREVENÇÃO A ACIDENTES DE TRABALHO
30 DE ABRIL DE 2018 – SEGUNDA-FEIRA
8H ÀS 11:30H E 13H ÀS 17H – SALÃO DE EVENTOS DO CRAS – URUSSANGA
TEMA: “É PRECISO SABER VIVER... COM SAÚDE E SEGURANÇA”

8h – Abertura Solene
8:15h – Saúde Ergonômica e Movimento – com ginástica laboral
9h – Riscos Psicossociais no Trabalho
9:50h – Intervalo para café
10:10h – Primeiros Socorros e Combate a Incêndio
11h – Fim das palestras e entrega de certificados deste período

11:30h às 13h – Intervalo para almoço

13h – Reabertura dos trabalhos
13:15h – Cuidados com a Saúde Vocal – com ginástica laboral
14h – Gerenciamento de Resíduos
14:50h – Intervalo para café
15:10h – Uso de EPCs e EPIs
16h – Fim das palestras e entrega de certificados deste período e do dia

Caro Colega Servidor Público, aproveite esse momento para esclarecer todas as suas dúvidas sobre os temas propostos. Participe!

ATO Nº 23, DE 12 DE ABRIL DE 2018.

DETERMINA A NÃO REALIZAÇÃO DE EXPEDIENTE AO PÚBLICO NO DIA 30 DE ABRIL DE 2018, EM RAZÃO DO DIRECIONAMENTO DOS SERVIDORES DA CÂMARA MUNICIPAL DE URUSSANGA PARA PARTICIPAÇÃO NO DIPAT – DIA INTERNO DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

CONVITE - AUDIÊNCIA PÚBLICA

O Presidente da Câmara Municipal de Urussanga, Vereador Odivaldo Bonetti, o Presidente da Comissão de Finanças, Tributação e Orçamento, Vereador Elson Roberto Ramos, e os demais Vereadores, convidam para Audiência Pública, que tem como objetivo discutir  com a sociedade urussanguense o Projeto de Lei PE nº 03/2018, o qual “Altera dispositivo na Lei nº 2.777/2016, conforme menciona, e dá outras providências", de autoria do Poder Executivo, alterando a exigência do nível de escolaridade para nomeação a cargos de provimento em comissão do Município.

Data: 25 de abril de 2018
Local: Câmara Municipal de Urussanga (Travessa da Imigração, 63, Centro)