Sessão da Câmara Municipal de Urussanga - 3 de outubro de 2017 - Notas do Plenário: Sessão 03-10-2017
Elson Roberto Ramos (PMDB) informou que, caso o impasse sobre os valores dos alvarás permaneça, o PMDB vai solicitar a realização de uma audiência pública para discutir com os comerciantes uma solução para o problema. O Vereador cobrou também a manutenção de ruas no Bairro Bela Vista e, de acordo com suas informações, mesmo após um período longo de estiagem, elas estão intransitáveis. Elson voltou a solicitar o aumento na cota de exames concedidos pelo Município e informou que os exames gratuitos para o mês de outubro acabaram nos três primeiros dias do mês. O Vereador criticou o projeto em tramitação no Legislativo que altera o salário dos Diretores Municipais, vinculados às Secretarias, dos atuais R$ 3.600,00 (três mil e seiscentos reais) para R$ 5.072,00 (cinco mil e setenta e dois reais). Elson registrou, ainda, que a Administração passada deixou, além de várias obras prontas e algumas em andamento, o valor de R$ 270.000,00 (duzentos e setenta mil reais) empenhados, para a compra de brita rolada para a manutenção de estradas; e R$ 230.000,00 (duzentos e trinta mil reais), para compra de combustíveis. O Vereador prometeu trazer mais informações nas próximas sessões que comprovem todas as suas afirmações.

Vanderlei Marcírio (PMDB) declarou que todos os Municípios precisam fazer um pouco mais pela saúde de seus cidadãos e contou experiência vivida por um conhecido seu que depois de quatro anos esperando cirurgia oftalmológica pelo SUS teve que buscar dinheiro emprestado para não ficar cego. O Vereador pediu mais atenção do Executivo à Saúde e disse que obras são importantes, mas a saúde da população deve estar em primeiro lugar. O Vereador informou ainda que a empresa Força e Luz de Urussanga respondeu a Requerimento de sua autoria explicando que não tem obrigação de colocar os postes para iluminação pública na Rua Orsi Silva, no Bairro da Estação, sendo essa uma responsabilidade da Prefeitura.

Gilson Casagrande (PP) destacou que tem todas as informações do que foi feito desde janeiro pela administração do Prefeito Gustavo Cancellier e que os números demonstram avanços em todas as áreas da Administração. De acordo com o Vereador, houve aumento nos repasses para a Saúde, Educação e investimentos em infraestrutura no Município. Gilson explicou ainda que várias medidas estão sendo tomadas para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos urussanguenses.

José Carlos José (PP) agradeceu o apoio que vem recebendo da população na sua luta pela redução do valor da tarifa de energia elétrica em Urussanga. O Vereador aconselhou a criação do Portal da Transparência na empresa Força e Luz para que despesas que não fazem parte dos custos da energia fossem repassadas para o consumidor. José Carlos anunciou, ainda, que com o apoio do Conselho dos Consumidores de Energia Elétrica de Urussanga, vai iniciar nesta semana o abaixo-assinado contra os preços cobrados pela energia no Município. De acordo com o Vereador o documento será entregue na Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), em Brasília, para que medidas de redução da tarifa sejam tomadas.

Odivaldo Bonetti (PP) registrou a transparência na prestação de contas da 17º Festa do Vinho, que alcançou o lucro líquido de aproximadamente R$ 260.000,00 (duzentos e sessenta mil reais) após o pagamento de todas as despesas. O Vereador solicitou, ainda, o apoio dos Vereadores para que a Unidade Básica de Saúde do Bairro da Estação receba o nome do Senhor Antônio Gonzaga Nunes, um cidadão ligado às questões sociais do Bairro. Odivaldo encaminhou também Requerimento solicitando a criação de Comissão Parlamentar Especial no Legislativo, formada por um Vereador de cada Partido, a fim de atender às demandas do Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Jair Nandi (PSD) convidou para a inauguração do Centro de Imagem do Hospital Nossa Senhora da Conceição, que acontecerá nesta quinta-feira (5), às 19h, com a presença do Excelentíssimo Senhor Governador Raimundo Colombo. Nandi registrou também a importância da APAE para a educação, a saúde e o lazer das pessoas especiais em Urussanga e no Brasil. O Vereador apresentou Moção de Congratulação e Aplausos à aluna Natália Mandelli Bortolotto da APAE de Urussanga pela conquista do segundo lugar no Concurso Nacional de Cartões de Natal. A homenagem no Legislativo também foi estendida à Professora e orientadora da APAE Elaine Orben Rinaldi.

ATO Nº 45, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2017.

INSTITUI E CONSTITUI COMISSÃO ESPECIAL PARA REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO COM O OBJETIVO DE PROVER 1 (UMA) VAGA DO CARGO DE CONTADOR, EM CARÁTER EFETIVO, NO QUADRO PERMANENTE DE PESSOAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE URUSSANGA.