II Quinzena da Pluralidade Cultural abre espaço para artistas da região

II Quinzena da Pluralidade Cultural abre espaço para artistas da região Maria Alice Júlio Batista
Maria Alice Júlio Batista, responsável pela Biblioteca Presidente Castelo Branco, em Urussanga, participou da Sessão Ordinária desta terça-feira (26), para falar sobre a II Quinzena da Pluralidade Cultural, com o tema “Tornando Visível o Invisível”, realizada de 15 a 30 de agosto, e que abriu espaço para a divulgação de trabalhos de âmbito literário, cultural e artístico para jovens e adultos de toda a região.

De acordo com Maria Alice, idealizadora do projeto, a II Quinzena da Pluralidade Cultural atingiu os objetivos literários e artísticos planejados com a inscrição de expositores de várias Cidades do Estado e divulgação de trabalhos locais.

Maria Alice explicou ainda no Legislativo que a segunda edição foi mais profissional do que a anterior e contou com um número maior de colaboradores e voluntários na organização do evento.

“Eu queria lembrar que a Quinzena da Pluralidade Cultural é formada pelas pessoas que expõem os trabalhos, pelas que assistem as apresentações e por todos os que colaboram com a realização do evento”, registrou.

Todos os Vereadores elogiaram a realização do evento e destacaram o engajamento dos alunos das escolas municipais, despertando o interesse pela literatura, pelas artes e pela cultura.

Para Maria Alice, a instalação da Biblioteca em um prédio histórico no Centro da Cidade contribui para a ampliação do número de interessados pela leitura e pela cultura em Urussanga.

A Biblioteca fica na Rua Alfredo Gazzola, Praça Anita Garibaldi, no Centro de Urussanga, e abre de segunda a sexta-feira, das 8h às 11:30h; e à tarde, das 13h às 17h.

Os interessados associam-se gratuitamente, bastando para isso comparecerem ao local munidos de RG, CPF, duas fotos 3x4 e comprovante de residência.

Maria Alice finalizou sua participação na sessão desta terça-feira informando que a Terceira Quinzena Cultural está sendo planejada para o próximo ano e pediu o apoio da sociedade para que o evento seja cada vez mais profissional e amplo.

ATO Nº 45, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2017.

INSTITUI E CONSTITUI COMISSÃO ESPECIAL PARA REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO COM O OBJETIVO DE PROVER 1 (UMA) VAGA DO CARGO DE CONTADOR, EM CARÁTER EFETIVO, NO QUADRO PERMANENTE DE PESSOAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE URUSSANGA.