II Quinzena da Pluralidade Cultural abre espaço para artistas da região

II Quinzena da Pluralidade Cultural abre espaço para artistas da região Maria Alice Júlio Batista
Maria Alice Júlio Batista, responsável pela Biblioteca Presidente Castelo Branco, em Urussanga, participou da Sessão Ordinária desta terça-feira (26), para falar sobre a II Quinzena da Pluralidade Cultural, com o tema “Tornando Visível o Invisível”, realizada de 15 a 30 de agosto, e que abriu espaço para a divulgação de trabalhos de âmbito literário, cultural e artístico para jovens e adultos de toda a região.

De acordo com Maria Alice, idealizadora do projeto, a II Quinzena da Pluralidade Cultural atingiu os objetivos literários e artísticos planejados com a inscrição de expositores de várias Cidades do Estado e divulgação de trabalhos locais.

Maria Alice explicou ainda no Legislativo que a segunda edição foi mais profissional do que a anterior e contou com um número maior de colaboradores e voluntários na organização do evento.

“Eu queria lembrar que a Quinzena da Pluralidade Cultural é formada pelas pessoas que expõem os trabalhos, pelas que assistem as apresentações e por todos os que colaboram com a realização do evento”, registrou.

Todos os Vereadores elogiaram a realização do evento e destacaram o engajamento dos alunos das escolas municipais, despertando o interesse pela literatura, pelas artes e pela cultura.

Para Maria Alice, a instalação da Biblioteca em um prédio histórico no Centro da Cidade contribui para a ampliação do número de interessados pela leitura e pela cultura em Urussanga.

A Biblioteca fica na Rua Alfredo Gazzola, Praça Anita Garibaldi, no Centro de Urussanga, e abre de segunda a sexta-feira, das 8h às 11:30h; e à tarde, das 13h às 17h.

Os interessados associam-se gratuitamente, bastando para isso comparecerem ao local munidos de RG, CPF, duas fotos 3x4 e comprovante de residência.

Maria Alice finalizou sua participação na sessão desta terça-feira informando que a Terceira Quinzena Cultural está sendo planejada para o próximo ano e pediu o apoio da sociedade para que o evento seja cada vez mais profissional e amplo.

TRIGÉSIMA QUINTA REUNIÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 10 DE OUTUBRO DE 2017.

A reunião contará com a participação da aluna Natália Mandelli Bortolotto e da Professora Elaine Orben Rinaldi, da APAE de Urussanga, para recebimento de Moção de Congratulação e Aplausos concedida em razão da importante conquista do segundo lugar no Concurso Nacional de Cartões de Natal, realizado no Estado do Paraná, em setembro de 2017.

ATO Nº 39, DE 9 DE OUTUBRO DE 2017.

DECLARA FACULTATIVO O PONTO DOS SERVIDORES DA CÂMARA MUNICIPAL DE URUSSANGA NO DIA 13 DE OUTUBRO DE 2017, EM VIRTUDE DO FERIADO DE NOSSA SENHORA APARECIDA NO DIA 12 DE OUTUBRO.

MOÇÃO Nº 11/2017

“A CÂMARA MUNICIPAL DE URUSSANGA, APROVANDO PROPOSIÇÃO SUBSCRITA PELO VEREADOR JAIR NANDI, MANIFESTA CONGRATULAÇÃO E APLAUSOS À ALUNA NATÁLIA MANDELLI BORTOLOTTO E À PROFESSORA ELAINE ORBEN RINALDI, DA APAE DE URUSSANGA, EM RAZÃO DE IMPORTANTE CONQUISTA DO SEGUNDO LUGAR NO CONCURSO NACIONAL DE CARTÕES DE NATAL, REALIZADO NO ESTADO DO PARANÁ, EM SETEMBRO DE 2017, ELEVANDO O NOME DE URUSSANGA E DESTE JOVEM TALENTO NO CENÁRIO ARTÍSTICO NACIONAL.”