A Câmara

Quais são as funções dos Vereadores?
Quais são as formas de contato com a Câmara Municipal de Urussanga?
Qual o expediente da Câmara Municipal de Urussanga?
Quando acontecem as Reuniões Ordinárias da Câmara Municipal de Urussanga?
O que é E-Leis?
O que é DOM/SC?

Definições

Aparte, Código, Comissões; Emenda; Explicação Pessoal; Indicação; Grande Expediente; Legislatura; Ordem do Dia; Período Legislativo; Projeto de Decreto Legislativo; Projeto de Lei Complementar; Projeto de Lei Ordinária; Projeto de Resolução; Proposição; Questão de Ordem; Quórum; Regime de Urgência; Requerimento; Reunião Especial; Reunião Extraordinária; Reunião Itinerante; Reunião Ordinária; Reunião Secreta; Reunião Solene; Sessão Legislativa; Subemenda; Tribuna Livre; Votação.

Significado da Palavra Vereador

Vereador é sinônimo de "edil". É a pessoa que vereia, ou seja, é o cidadão eleito para cuidar da liberdade, da segurança, da paz e do bem estar de seus concidadãos. O verbo "verear" significa administrar, reger, governar.