Eleita Vanir Zuleima Mazzucco Cacciatori como Presidente do Legislativo em Urussanga Mesa Diretora 2016
A Vereadora Vanir Zuleima Mazzucco Cacciatori (PMDB) foi eleita Presidente da Câmara Municipal de Urussanga para o exercício 2016. A eleição aconteceu na noite dessa terça-feira (22/12).

Compõem, ainda, a Mesa Diretora: como Vice-Presidente, o Vereador Elson Roberto Ramos (PMDB); como Primeira Secretária, a Vereadora Izolete Duarte Vieira Gastaldon (PP); e como Segundo Secretário, o Vereador Marcos Roberto Silveira (PT). A votação aconteceu de forma aberta e nominal, como prevê o Regimento Interno da Casa Legislativa.

DÉCIMA OITAVA REUNIÃO ITINERANTE - CONVITE

O Presidente da Câmara Municipal de Urussanga, Vereador Marcos Roberto Silveira, juntamente aos demais Vereadores e às Comunidades de Rio Carvão, Rio Carvão Alto e Baixo, Santana, Santaninha, e Santo Expedito, convidam para a Vigésima Sexta Reunião Ordinária, transformada, por meio do Ato nº 26, de 3 de julho de 2017, em Décima Oitava Reunião Itinerante, com o objetivo de oportunizar a participação de representantes das comunidades afetadas pela degradação ambiental causada pela exploração carbonífera em Urussanga, de forma a expor anseios, reivindicações e esclarecer o processo de recuperação, neste contexto contando com a presença do Excelentíssimo Senhor Doutor Anderson Lodetti de Oliveira, Procurador da República atuante no Município de Criciúma.

Data: 8 de agosto de 2017 (terça-feira)
Local: Salão de Festas da Igreja do Bairro Rio Carvão (Estrada Geral Rio Carvão, Comunidade Nossa Senhora da Saúde, Urussanga – SC)

PROCESSO SELETIVO Nº 01/2017

O Presidente da Câmara Municipal de Urussanga, no uso de suas atribuições, torna público que se encontram abertas, no período de 10 a 21 de julho de 2017, as inscrições ao Processo Seletivo para provimento, em caráter temporário, de 1 (uma) vaga do Cargo de Agente de Serviços Gerais, conforme Edital nº 01/2017, disponível na íntegra no site www.camaraurussanga.sc.gov.br e murais da Casa Legislativa.

Relatório de Atividades - 1º Período da 1ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura

A Câmara Municipal de Urussanga, por meio de seu Presidente, o Vereador Marcos Roberto Silveira, no âmbito de suas atribuições e visando a dar maior efetividade ao princípio da publicidade dos atos do Poder Público, divulga, a quem possa interessar, relatório das atividades legislativas referentes ao Primeiro Período da Primeira Sessão Legislativa da Décima Oitava Legislatura.

Moção nº 05/2017

“A CÂMARA MUNICIPAL DE URUSSANGA, APROVANDO PROPOSIÇÃO SUBSCRITA PELO VEREADOR MARCOS ROBERTO SILVEIRA, MANIFESTA CONGRATULAÇÃO E APLAUSOS À CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE URUSSANGA, EM RAZÃO DO ANIVERSÁRIO DE 40 ANOS DE SUA FUNDAÇÃO, A SER CELEBRADO NO DIA 1º DE AGOSTO DE 2017. A CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE URUSSANGA ATUA, DESDE A SUA FUNDAÇÃO, COMO SOCIEDADE CIVIL SEM FINS LUCRATIVOS, SEM FILIAÇÃO POLÍTICA, PARTIDÁRIA OU RELIGIOSA, CONSTITUÍDA DE EMPRESAS QUE SE DEDICAM AO COMÉRCIO LOJISTA; COM A FINALIDADE DE AMPARAR, DEFENDER, ORIENTAR E COLIGAR OS LEGÍTIMOS INTERESSES DE SEUS ASSOCIADOS AOS PODERES PÚBLICOS; PROMOVE A APROXIMAÇÃO DOS ASSOCIADOS, DE MODO A ESTIMULAR ENTRE ELES O COMPANHEIRISMO E O ESPÍRITO DE COLABORAÇÃO CONSTANTE E RECÍPROCO E ESTIMULA AS INICIATIVAS QUE POSSAM CONTRIBUIR PARA O DESENVOLVIMENTO DO COMÉRCIO LOCAL; SENDO SEU DEVER DEFENDER, EM SUA JURISDIÇÃO, OS INTERESSES DO COMÉRCIO LOJISTA E MANTER OS SERVIÇOS DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO.”