Sessão da Câmara Municipal de Urussanga - 9 de dezembro de 2015 - Notas do Plenário:

A Vereadora Daniela Piacentini Visintim (PMDB) afirmou que o projeto do Governador Raimundo Colombo para a educação trata-se de golpe. Daniela disse que haverá manobras políticas para destruir os direitos dos educadores ainda neste ano. “Infelizmente, até mesmo os diretores eleitos recentemente não terão direito de indicar seus assessores. Quem fez greve não pode ser indicado: mais um golpe do Governador. Eu me envergonho de fazer parte deste governo, pois a minha bandeira de luta sempre foi a educação”, disse.

O Vereador Elson Roberto Ramos (PMDB) registrou a mudança da Biblioteca Municipal para um local privilegiado no Centro da Cidade, facilitando aos interessados o acesso a uma grande variedade de livros. Elson elogiou, ainda, a Secretaria de Saúde do Município pelo grande trabalho em relação à prevenção do mosquito da dengue. Outro assunto destacado pelo Vereador relaciona-se às obras de manutenção das estradas sem pavimentação de Urussanga. “Obras que trazem qualidade de vida para a população, com a utilização de materiais que aumentam a durabilidade dos serviços feitos nas estradas” afirmou.

Jucemar Sangaletti (PMDB), que passou os últimos três anos à frente da Secretaria de Agricultura e Obras do Munícipio, afirmou, na volta para a Câmara, que teve um grande aprendizado e que, com empenho e determinação, conseguiu realizar grandes avanços. Disse que no setor de Obras percebeu as dificuldades que a população passa, conheceu novas comunidades e novas pessoas. Sangaletti agradeceu o apoio recebido da população e afirmou que, com respeito e conversando com as pessoas, conseguiu solucionar muitos problemas. “A malha viária é muito extensa e devido às grandes quantidades de chuvas, tivemos que administrar muitas dificuldades. A realidade hoje é bem diferente daquela que esta Administração assumiu” encerrou.

De acordo com a Vereadora Izolete Duarte Vieira Gastaldon (PP), os moradores da Rua Fernando Concer, no Bairro da Estação, estão sofrendo com as chuvas devido ao entupimento de bocas de lobo no local. Izolete disse que pediu várias vezes manutenção naquela Rua, e nada foi feito. Outra solicitação da Vereadora foi para a instalação de duas lixeiras no Bairro Bela Vista. Izolete encerrou agradecendo a todos os Vereadores pela aprovação, durante Sessão Extraordinária, do Projeto que transfere para a Prefeitura um terreno no Bairro São Pedro. No local será construída uma capela mortuária com  verba conquistada pela Vereadora junto ao Deputado Estadual José Milton Scheffer (PP).

Para o Vereador Odivaldo Bonetti (PP), o Natal Encantado, desenvolvido pela Prefeitura Municipal, está muito bonito, mas os Bairros também precisam de iluminação. “Temos que ter o bom senso de não investir somente no Centro da Cidade, pois a iluminação pública dos Bairros necessita de manutenção”. Odivaldo cobrou, ainda, uma resposta objetiva ao Requerimento da Bancada de seu Partido, encaminhada ao Poder Executivo, solicitando o nome dos Vereadores que fizeram denúncias a órgãos ambientais que resultaram no fechamento das barreiras de areão, utilizadas nas estradas sem pavimentação. Com relação aos recursos conquistados pelos Vereadores do Partido Progressista (PP), prometeu trazer o levantamento de dados na próxima Sessão.

Omero De Bona (PP) voltou a cobrar a construção da calçada nas proximidades do antigo Colégio Rainha do Mundo, no Centro da Cidade. O Vereador também elogiou a realização de algumas obras de manutenção em trechos problemáticos das estradas do interior. Omero classificou a situação como "Efeito Cuíca", em alusão ao Vice-Prefeito Luiz Henrique Martins, que recentemente assumiu a coordenação da Secretária de Obras.

O Vereador Rozemar Sebastião (PSD) informou que está tentando agilizar o repasse de verbas prometidas pelo Deputado Federal João Rodrigues para a Comunidade de Barro Preto. Rozemar solicitou melhorias nas estradas secundarias do interior de Urussanga.

Na Ordem do Dia, foi aprovado o Projeto de Lei PE nº 34/2015, de autoria do Poder Executivo, que estima a receita e fixa a despesa do Município de Urussanga, abrangendo as Administrações Direta e Indireta, Fundos, Fundações e Autarquias, para o exercício financeiro de 2016, em R$ 66.800.000,00 (sessenta e seis milhões e oitocentos mil reais).

CONVITE - AUDIÊNCIA PÚBLICA

O Presidente da Câmara Municipal de Urussanga, Vereador Marcos Roberto Silveira, juntamente aos demais Vereadores, convidam para Audiência Pública, que tem como objetivo tratar de assuntos relacionados a “Estacionamento Rotativo” no Município de Urussanga, debatendo o assunto, sua importância e a implantação de normativas necessárias.

Data: 20 de abril de 2017
Local: Câmara Municipal de Urussanga (Travessa da Imigração, 63, Centro)

NONA REUNIÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 28 DE MARÇO DE 2017.

Em atendimento ao Requerimento nº 13/2017, a reunião contará com a participação do Senhor Heriberto Michels, Gerente da agência da Caixa Econômica Federal de Urussanga, para falar sobre os saques das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS.