Áudio da Sessão Solene encontra-se disponibilizado no site da Câmara

Os interessados podem ouvir na Íntegra o áudio da Sessão Solene de entrega das honrarias para personalidades que marcaram a história de Urussanga, ocorrida na última terça-feira, dia 1º de dezembro, na Sociedade Recreativa Urussanga. O áudio da solenidade encontra-se disponibilizado no site da Casa Legislativa, no ícone "TV Câmara".

O evento homenageou com Medalhas do Mérito de Urussanga o tenor Aldo Baldin ("in memoriam") e o artista plástico Jerci Maccari. O título de Cidadania Honorária foi concedido aos Delegados da Polícia Civil Artur Nitz e Ilson da Silva, pelos relevantes trabalhos na área de segurança pública. Claudete Sávio Simas foi homenageada com o título de Cidadania Benemérita, pela participação nos mais importantes momentos da história política de Urussanga durante os anos em que atuou na Câmara de Urussanga, como Oficial Legislativo.

DÉCIMA OITAVA REUNIÃO ITINERANTE - CONVITE

O Presidente da Câmara Municipal de Urussanga, Vereador Marcos Roberto Silveira, juntamente aos demais Vereadores e às Comunidades de Rio Carvão, Rio Carvão Alto e Baixo, Santana, Santaninha, e Santo Expedito, convidam para a Vigésima Sexta Reunião Ordinária, transformada, por meio do Ato nº 26, de 3 de julho de 2017, em Décima Oitava Reunião Itinerante, com o objetivo de oportunizar a participação de representantes das comunidades afetadas pela degradação ambiental causada pela exploração carbonífera em Urussanga, de forma a expor anseios, reivindicações e esclarecer o processo de recuperação, neste contexto contando com a presença do Excelentíssimo Senhor Doutor Anderson Lodetti de Oliveira, Procurador da República atuante no Município de Criciúma.

Data: 8 de agosto de 2017 (terça-feira)
Local: Salão de Festas da Igreja do Bairro Rio Carvão (Estrada Geral Rio Carvão, Comunidade Nossa Senhora da Saúde, Urussanga – SC)

PROCESSO SELETIVO Nº 01/2017

O Presidente da Câmara Municipal de Urussanga, no uso de suas atribuições, torna público que se encontram abertas, no período de 10 a 21 de julho de 2017, as inscrições ao Processo Seletivo para provimento, em caráter temporário, de 1 (uma) vaga do Cargo de Agente de Serviços Gerais, conforme Edital nº 01/2017, disponível na íntegra no site www.camaraurussanga.sc.gov.br e murais da Casa Legislativa.

Relatório de Atividades - 1º Período da 1ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura

A Câmara Municipal de Urussanga, por meio de seu Presidente, o Vereador Marcos Roberto Silveira, no âmbito de suas atribuições e visando a dar maior efetividade ao princípio da publicidade dos atos do Poder Público, divulga, a quem possa interessar, relatório das atividades legislativas referentes ao Primeiro Período da Primeira Sessão Legislativa da Décima Oitava Legislatura.

Moção nº 05/2017

“A CÂMARA MUNICIPAL DE URUSSANGA, APROVANDO PROPOSIÇÃO SUBSCRITA PELO VEREADOR MARCOS ROBERTO SILVEIRA, MANIFESTA CONGRATULAÇÃO E APLAUSOS À CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE URUSSANGA, EM RAZÃO DO ANIVERSÁRIO DE 40 ANOS DE SUA FUNDAÇÃO, A SER CELEBRADO NO DIA 1º DE AGOSTO DE 2017. A CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE URUSSANGA ATUA, DESDE A SUA FUNDAÇÃO, COMO SOCIEDADE CIVIL SEM FINS LUCRATIVOS, SEM FILIAÇÃO POLÍTICA, PARTIDÁRIA OU RELIGIOSA, CONSTITUÍDA DE EMPRESAS QUE SE DEDICAM AO COMÉRCIO LOJISTA; COM A FINALIDADE DE AMPARAR, DEFENDER, ORIENTAR E COLIGAR OS LEGÍTIMOS INTERESSES DE SEUS ASSOCIADOS AOS PODERES PÚBLICOS; PROMOVE A APROXIMAÇÃO DOS ASSOCIADOS, DE MODO A ESTIMULAR ENTRE ELES O COMPANHEIRISMO E O ESPÍRITO DE COLABORAÇÃO CONSTANTE E RECÍPROCO E ESTIMULA AS INICIATIVAS QUE POSSAM CONTRIBUIR PARA O DESENVOLVIMENTO DO COMÉRCIO LOCAL; SENDO SEU DEVER DEFENDER, EM SUA JURISDIÇÃO, OS INTERESSES DO COMÉRCIO LOJISTA E MANTER OS SERVIÇOS DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO.”