Sessão Solene da Câmara de Urussanga homenageia personalidades que marcaram a história do Município Jerci Maccari - Ilson da Silva - Claudete Simas - Artur Nitz - Irene Baldin
A Câmara Municipal de Urussanga realizou nesta terça-feira, primeiro de dezembro, Sessão Solene em homenagem a personalidades que marcaram a história do Município. A solenidade para entrega das honrarias aconteceu na Sociedade Recreativa Urussanga.

Foram agraciados com as medalhas do Mérito de Urussanga o tenor Aldo Baldin ("in memoriam") e o artista plástico Jerci Maccari. O título de Cidadania Honorária foi concedido aos Delegados da Polícia Civil Artur Nitz e Ilson da Silva, pelos relevantes trabalhos na área de segurança pública. Claudete Sávio Simas foi homenageada com o título de Cidadania Benemérita, pela participação nos mais importantes momentos da história política de Urussanga durante os 30 anos que atuou à frente do Legislativo Urussanguense, como Oficial do Legislativo.

O evento contou ainda, com exposição de obras do artista Jerci Maccari e de fotos e artigos pessoais do tenor Aldo Baldin. Participaram da solenidade mais de trezentos convidados, dentre os quais personalidades políticas, empresariais e familiares dos homenageados.

Em seu discurso, o Prefeito Municipal Johnny Felippe enalteceu os homenageados e destacou a importância do reconhecimento das personalidades que marcaram a história de Urussanga.

Senhor Ilson da Silva, que discursou em nome dos homenageados, ressaltou a riqueza dos históricos e das contribuições dos premiados em benefício da sociedade urussanguense. De forma emocionada, reiterou a importância da homenagem e parafraseou que, na vida, “ou você faz bem, ou não faz”.

A Vereadora Vanir Zuleima Mazzucco Cacciatori pronunciou-se representando o Poder Legislativo e destacou que os homenageados são pessoas cujas trajetórias orgulham e trazem experiências valorosas para Urussanga. A Presidente da Câmara Municipal, Vereadora Daniela Piacentini Visintim finalizou a solenidade agradecendo aos homenageados pelas contribuições ao Município.