Histórico do Senhor Ilson da Silva – Cidadania Honorária

ILSON DA SILVA

Ilson da Silva nasceu em 15 de Janeiro de 1950, em Florianópolis, filho de Arno Simões da Silva e de Zulma Andrade da Silva. É pai de Geraldo Andrade da Silva e de Juliana Andrade da Silva Silvy.

Possui graduação nos Cursos de Estudos Sociais e Direito, ambos cursados na Fundação de Ensino do Polo Geoeducacional do Vale do Itajaí; além de pós-graduação, no título de especialização em Gestão Pública e Políticas Sociais na Faculdade Dom Bosco.

Sua carreira profissional é dedicada à Segurança Pública, especialmente à Polícia Civil, tendo inicialmente ocupado o cargo de Escrivão de Polícia, nos Municípios de Joaçaba, Florianópolis, Abelardo Luz, entre outros. Já na condição de Delegado de Polícia de Carreira, retornou ao Município de  Abelardo Luz, em seguida atuando em Urussanga, Criciúma, Tubarão, Palhoça e Florianópolis.

Em mais de quarenta anos dedicados à Polícia Civil, galgou os cargos de Delegado Regional de Polícia de Criciúma e de Palhoça; de Diretor de Polícia Judiciária; de Diretor de Polícia Civil, de Diretor Estadual de Investigações Criminais; de Diretor de Polícia da Grande Florianópolis; de Corregedor Geral e de Chefe de Polícia Civil Catarinense.

Atualmente, Ilson da Silva é Delegado de Polícia de Entrância Especial, ocupando a função de Membro do Conselho de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Ilson da Silva, em razão de seus méritos profissionais, recebeu as seguintes honrarias: Medalha Tiradentes, concedida pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul; Medalha do Mérito Judiciário Catarinense, no grau Insígnia, concedida pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina; Medalha Anita Garibaldi, concedida pelo então Governo do Estado; Diploma “Amigo da Brigada Silva Paes”, concedido pela 14ª Brigada de Infantaria Motorizada de Santa Catarina; Diploma “Combatente por Um Dia”, concedido pelo 28º Grupo de Artilharia de Campanha de Criciúma; Diploma “Amigo da Marinha”, concedido pela Marinha do Brasil.

Na Comarca de Urussanga, em especial, Ilson da Silva iniciou seus trabalhos em 1985, residindo com sua família no Município por mais de 20 anos, destacando-se pela seriedade e competência com as quais se dedicou às suas atividades profissionais, deixando a imagem positiva de uma Polícia Civil atuante, garantidora de paz e segurança à população. Ademais, é reconhecido por seus colegas de profissão pela eficiência e confiabilidade na execução de suas funções, além de contar sempre com o apreço dos cidadãos, principalmente,  os urussanguenses.

DÉCIMA OITAVA REUNIÃO ITINERANTE - CONVITE

O Presidente da Câmara Municipal de Urussanga, Vereador Marcos Roberto Silveira, juntamente aos demais Vereadores e às Comunidades de Rio Carvão, Rio Carvão Alto e Baixo, Santana, Santaninha, e Santo Expedito, convidam para a Vigésima Sexta Reunião Ordinária, transformada, por meio do Ato nº 26, de 3 de julho de 2017, em Décima Oitava Reunião Itinerante, com o objetivo de oportunizar a participação de representantes das comunidades afetadas pela degradação ambiental causada pela exploração carbonífera em Urussanga, de forma a expor anseios, reivindicações e esclarecer o processo de recuperação, neste contexto contando com a presença do Excelentíssimo Senhor Doutor Anderson Lodetti de Oliveira, Procurador da República atuante no Município de Criciúma.

Data: 8 de agosto de 2017 (terça-feira)
Local: Salão de Festas da Igreja do Bairro Rio Carvão (Estrada Geral Rio Carvão, Comunidade Nossa Senhora da Saúde, Urussanga – SC)

PROCESSO SELETIVO Nº 01/2017

O Presidente da Câmara Municipal de Urussanga, no uso de suas atribuições, torna público que se encontram abertas, no período de 10 a 21 de julho de 2017, as inscrições ao Processo Seletivo para provimento, em caráter temporário, de 1 (uma) vaga do Cargo de Agente de Serviços Gerais, conforme Edital nº 01/2017, disponível na íntegra no site www.camaraurussanga.sc.gov.br e murais da Casa Legislativa.

Relatório de Atividades - 1º Período da 1ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura

A Câmara Municipal de Urussanga, por meio de seu Presidente, o Vereador Marcos Roberto Silveira, no âmbito de suas atribuições e visando a dar maior efetividade ao princípio da publicidade dos atos do Poder Público, divulga, a quem possa interessar, relatório das atividades legislativas referentes ao Primeiro Período da Primeira Sessão Legislativa da Décima Oitava Legislatura.

Moção nº 05/2017

“A CÂMARA MUNICIPAL DE URUSSANGA, APROVANDO PROPOSIÇÃO SUBSCRITA PELO VEREADOR MARCOS ROBERTO SILVEIRA, MANIFESTA CONGRATULAÇÃO E APLAUSOS À CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE URUSSANGA, EM RAZÃO DO ANIVERSÁRIO DE 40 ANOS DE SUA FUNDAÇÃO, A SER CELEBRADO NO DIA 1º DE AGOSTO DE 2017. A CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE URUSSANGA ATUA, DESDE A SUA FUNDAÇÃO, COMO SOCIEDADE CIVIL SEM FINS LUCRATIVOS, SEM FILIAÇÃO POLÍTICA, PARTIDÁRIA OU RELIGIOSA, CONSTITUÍDA DE EMPRESAS QUE SE DEDICAM AO COMÉRCIO LOJISTA; COM A FINALIDADE DE AMPARAR, DEFENDER, ORIENTAR E COLIGAR OS LEGÍTIMOS INTERESSES DE SEUS ASSOCIADOS AOS PODERES PÚBLICOS; PROMOVE A APROXIMAÇÃO DOS ASSOCIADOS, DE MODO A ESTIMULAR ENTRE ELES O COMPANHEIRISMO E O ESPÍRITO DE COLABORAÇÃO CONSTANTE E RECÍPROCO E ESTIMULA AS INICIATIVAS QUE POSSAM CONTRIBUIR PARA O DESENVOLVIMENTO DO COMÉRCIO LOCAL; SENDO SEU DEVER DEFENDER, EM SUA JURISDIÇÃO, OS INTERESSES DO COMÉRCIO LOJISTA E MANTER OS SERVIÇOS DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO.”