Histórico do Senhor Ilson da Silva – Cidadania Honorária

ILSON DA SILVA

Ilson da Silva nasceu em 15 de Janeiro de 1950, em Florianópolis, filho de Arno Simões da Silva e de Zulma Andrade da Silva. É pai de Geraldo Andrade da Silva e de Juliana Andrade da Silva Silvy.

Possui graduação nos Cursos de Estudos Sociais e Direito, ambos cursados na Fundação de Ensino do Polo Geoeducacional do Vale do Itajaí; além de pós-graduação, no título de especialização em Gestão Pública e Políticas Sociais na Faculdade Dom Bosco.

Sua carreira profissional é dedicada à Segurança Pública, especialmente à Polícia Civil, tendo inicialmente ocupado o cargo de Escrivão de Polícia, nos Municípios de Joaçaba, Florianópolis, Abelardo Luz, entre outros. Já na condição de Delegado de Polícia de Carreira, retornou ao Município de  Abelardo Luz, em seguida atuando em Urussanga, Criciúma, Tubarão, Palhoça e Florianópolis.

Em mais de quarenta anos dedicados à Polícia Civil, galgou os cargos de Delegado Regional de Polícia de Criciúma e de Palhoça; de Diretor de Polícia Judiciária; de Diretor de Polícia Civil, de Diretor Estadual de Investigações Criminais; de Diretor de Polícia da Grande Florianópolis; de Corregedor Geral e de Chefe de Polícia Civil Catarinense.

Atualmente, Ilson da Silva é Delegado de Polícia de Entrância Especial, ocupando a função de Membro do Conselho de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Ilson da Silva, em razão de seus méritos profissionais, recebeu as seguintes honrarias: Medalha Tiradentes, concedida pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul; Medalha do Mérito Judiciário Catarinense, no grau Insígnia, concedida pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina; Medalha Anita Garibaldi, concedida pelo então Governo do Estado; Diploma “Amigo da Brigada Silva Paes”, concedido pela 14ª Brigada de Infantaria Motorizada de Santa Catarina; Diploma “Combatente por Um Dia”, concedido pelo 28º Grupo de Artilharia de Campanha de Criciúma; Diploma “Amigo da Marinha”, concedido pela Marinha do Brasil.

Na Comarca de Urussanga, em especial, Ilson da Silva iniciou seus trabalhos em 1985, residindo com sua família no Município por mais de 20 anos, destacando-se pela seriedade e competência com as quais se dedicou às suas atividades profissionais, deixando a imagem positiva de uma Polícia Civil atuante, garantidora de paz e segurança à população. Ademais, é reconhecido por seus colegas de profissão pela eficiência e confiabilidade na execução de suas funções, além de contar sempre com o apreço dos cidadãos, principalmente,  os urussanguenses.

CONVITE - AUDIÊNCIA PÚBLICA

O Presidente da Câmara Municipal de Urussanga, Vereador Marcos Roberto Silveira, juntamente aos demais Vereadores, convidam para Audiência Pública, que tem como objetivo tratar de assuntos relacionados a “Estacionamento Rotativo” no Município de Urussanga, debatendo o assunto, sua importância e a implantação de normativas necessárias.

Data: 20 de abril de 2017
Local: Câmara Municipal de Urussanga (Travessa da Imigração, 63, Centro)

NONA REUNIÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 28 DE MARÇO DE 2017.

Em atendimento ao Requerimento nº 13/2017, a reunião contará com a participação do Senhor Heriberto Michels, Gerente da agência da Caixa Econômica Federal de Urussanga, para falar sobre os saques das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS.