Histórico da Senhora Claudete Sávio Simas – Cidadania Benemérita

CLAUDETE SÁVIO SIMAS

Filha de Angelo Sávio e Angelina Amboni Sávio, Claudete Sávio Simas nasceu em 31 de outubro de 1958, no Município de Siderópolis. Durante sua infância, passou a residir com sua família em Urussanga. Casada com Moacir Simas e mãe de Thiago Sávio Simas, Claudete exerceu ofícios particulares no Município, todavia, a maior parte de sua carreira profissional foi dedicada com exclusividade ao Poder Legislativo de Urussanga.

Claudete ingressou no serviço público na década de 80, quando em 02 de abril de 1984, foi nomeada ao cargo de Oficial Legislativo da Câmara Municipal de Urussanga, tendo-se em vista o resultado do Concurso Público convocado pelo Edital nº 001/1984.

A servidora, sempre disposta e interessada, acompanhou e participou de importantes momentos da história política de Urussanga, tais como instalações de legislaturas, com posses de Prefeitos e Vereadores; a instituição do “Gemellagio” com a Cidade Italiana de Longarone; movimentos político-sociais; reformulações da Lei Orgânica de Urussanga e do Regimento Interno da Câmara Municipal.

Ademais, no âmbito do Poder Legislativo Urussanguense, Claudete participou de comissões para realização de concursos públicos e de processos seletivos; de comissões de avaliação de servidores públicos em estágio probatório; de comissões permanentes de licitação; de comissões especiais para organização de cerimoniais; da comissão especial para auxiliar na execução dos trabalhos do Espaço de Memória; da comissão especial de resgate, organização, recuperação, conservação e preservação documental; da comissão especial para realizar levantamento, identificação, organização, avaliação, registro e evidenciação de bens de patrimônio público; atuando, ainda, como tesoureira da Casa Legislativa.

Há 35 anos servindo aos cidadãos urussanguenses, Claudete quase sempre atuou nos “bastidores”. Pode-se verificar seu trabalho na redação, protocolo e encaminhamento dos inúmeros projetos de lei, projetos de resolução, projetos de decreto legislativo, atos, emendas, requerimentos, indicações, moções que tramitaram na Câmara de Urussanga, bem como em ofícios e outros expedientes emitidos, ou então na organização de sessões e na orientação de Vereadores, Assessores e demais Servidores – tudo sempre em observância às disposições constantes na Lei Orgânica e no Regimento Interno.

Aproximando-se a data de sua aposentadoria, torna-se cada vez mais evidente que, marcada na história da Casa Legislativa estará sempre o modelo referencial de servidora pública consagrado por esta pessoa de caráter e índole ilibados que, no átrio da palavra “cidadania”, optou por deixar seu legado na melhor forma: a serviço dos cidadãos.

CONVITE - AUDIÊNCIA PÚBLICA

O Presidente da Câmara Municipal de Urussanga, Vereador Marcos Roberto Silveira, juntamente aos demais Vereadores, convidam para Audiência Pública, que tem como objetivo tratar de assuntos relacionados a “Estacionamento Rotativo” no Município de Urussanga, debatendo o assunto, sua importância e a implantação de normativas necessárias.

Data: 20 de abril de 2017
Local: Câmara Municipal de Urussanga (Travessa da Imigração, 63, Centro)

NONA REUNIÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 28 DE MARÇO DE 2017.

Em atendimento ao Requerimento nº 13/2017, a reunião contará com a participação do Senhor Heriberto Michels, Gerente da agência da Caixa Econômica Federal de Urussanga, para falar sobre os saques das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS.