Histórico da Senhora Claudete Sávio Simas – Cidadania Benemérita

CLAUDETE SÁVIO SIMAS

Filha de Angelo Sávio e Angelina Amboni Sávio, Claudete Sávio Simas nasceu em 31 de outubro de 1958, no Município de Siderópolis. Durante sua infância, passou a residir com sua família em Urussanga. Casada com Moacir Simas e mãe de Thiago Sávio Simas, Claudete exerceu ofícios particulares no Município, todavia, a maior parte de sua carreira profissional foi dedicada com exclusividade ao Poder Legislativo de Urussanga.

Claudete ingressou no serviço público na década de 80, quando em 02 de abril de 1984, foi nomeada ao cargo de Oficial Legislativo da Câmara Municipal de Urussanga, tendo-se em vista o resultado do Concurso Público convocado pelo Edital nº 001/1984.

A servidora, sempre disposta e interessada, acompanhou e participou de importantes momentos da história política de Urussanga, tais como instalações de legislaturas, com posses de Prefeitos e Vereadores; a instituição do “Gemellagio” com a Cidade Italiana de Longarone; movimentos político-sociais; reformulações da Lei Orgânica de Urussanga e do Regimento Interno da Câmara Municipal.

Ademais, no âmbito do Poder Legislativo Urussanguense, Claudete participou de comissões para realização de concursos públicos e de processos seletivos; de comissões de avaliação de servidores públicos em estágio probatório; de comissões permanentes de licitação; de comissões especiais para organização de cerimoniais; da comissão especial para auxiliar na execução dos trabalhos do Espaço de Memória; da comissão especial de resgate, organização, recuperação, conservação e preservação documental; da comissão especial para realizar levantamento, identificação, organização, avaliação, registro e evidenciação de bens de patrimônio público; atuando, ainda, como tesoureira da Casa Legislativa.

Há 35 anos servindo aos cidadãos urussanguenses, Claudete quase sempre atuou nos “bastidores”. Pode-se verificar seu trabalho na redação, protocolo e encaminhamento dos inúmeros projetos de lei, projetos de resolução, projetos de decreto legislativo, atos, emendas, requerimentos, indicações, moções que tramitaram na Câmara de Urussanga, bem como em ofícios e outros expedientes emitidos, ou então na organização de sessões e na orientação de Vereadores, Assessores e demais Servidores – tudo sempre em observância às disposições constantes na Lei Orgânica e no Regimento Interno.

Aproximando-se a data de sua aposentadoria, torna-se cada vez mais evidente que, marcada na história da Casa Legislativa estará sempre o modelo referencial de servidora pública consagrado por esta pessoa de caráter e índole ilibados que, no átrio da palavra “cidadania”, optou por deixar seu legado na melhor forma: a serviço dos cidadãos.

DÉCIMA OITAVA REUNIÃO ITINERANTE - CONVITE

O Presidente da Câmara Municipal de Urussanga, Vereador Marcos Roberto Silveira, juntamente aos demais Vereadores e às Comunidades de Rio Carvão, Rio Carvão Alto e Baixo, Santana, Santaninha, e Santo Expedito, convidam para a Vigésima Sexta Reunião Ordinária, transformada, por meio do Ato nº 26, de 3 de julho de 2017, em Décima Oitava Reunião Itinerante, com o objetivo de oportunizar a participação de representantes das comunidades afetadas pela degradação ambiental causada pela exploração carbonífera em Urussanga, de forma a expor anseios, reivindicações e esclarecer o processo de recuperação, neste contexto contando com a presença do Excelentíssimo Senhor Doutor Anderson Lodetti de Oliveira, Procurador da República atuante no Município de Criciúma.

Data: 8 de agosto de 2017 (terça-feira)
Local: Salão de Festas da Igreja do Bairro Rio Carvão (Estrada Geral Rio Carvão, Comunidade Nossa Senhora da Saúde, Urussanga – SC)

PROCESSO SELETIVO Nº 01/2017

O Presidente da Câmara Municipal de Urussanga, no uso de suas atribuições, torna público que se encontram abertas, no período de 10 a 21 de julho de 2017, as inscrições ao Processo Seletivo para provimento, em caráter temporário, de 1 (uma) vaga do Cargo de Agente de Serviços Gerais, conforme Edital nº 01/2017, disponível na íntegra no site www.camaraurussanga.sc.gov.br e murais da Casa Legislativa.

Relatório de Atividades - 1º Período da 1ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura

A Câmara Municipal de Urussanga, por meio de seu Presidente, o Vereador Marcos Roberto Silveira, no âmbito de suas atribuições e visando a dar maior efetividade ao princípio da publicidade dos atos do Poder Público, divulga, a quem possa interessar, relatório das atividades legislativas referentes ao Primeiro Período da Primeira Sessão Legislativa da Décima Oitava Legislatura.

Moção nº 05/2017

“A CÂMARA MUNICIPAL DE URUSSANGA, APROVANDO PROPOSIÇÃO SUBSCRITA PELO VEREADOR MARCOS ROBERTO SILVEIRA, MANIFESTA CONGRATULAÇÃO E APLAUSOS À CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE URUSSANGA, EM RAZÃO DO ANIVERSÁRIO DE 40 ANOS DE SUA FUNDAÇÃO, A SER CELEBRADO NO DIA 1º DE AGOSTO DE 2017. A CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE URUSSANGA ATUA, DESDE A SUA FUNDAÇÃO, COMO SOCIEDADE CIVIL SEM FINS LUCRATIVOS, SEM FILIAÇÃO POLÍTICA, PARTIDÁRIA OU RELIGIOSA, CONSTITUÍDA DE EMPRESAS QUE SE DEDICAM AO COMÉRCIO LOJISTA; COM A FINALIDADE DE AMPARAR, DEFENDER, ORIENTAR E COLIGAR OS LEGÍTIMOS INTERESSES DE SEUS ASSOCIADOS AOS PODERES PÚBLICOS; PROMOVE A APROXIMAÇÃO DOS ASSOCIADOS, DE MODO A ESTIMULAR ENTRE ELES O COMPANHEIRISMO E O ESPÍRITO DE COLABORAÇÃO CONSTANTE E RECÍPROCO E ESTIMULA AS INICIATIVAS QUE POSSAM CONTRIBUIR PARA O DESENVOLVIMENTO DO COMÉRCIO LOCAL; SENDO SEU DEVER DEFENDER, EM SUA JURISDIÇÃO, OS INTERESSES DO COMÉRCIO LOJISTA E MANTER OS SERVIÇOS DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO.”